Atuação inicia com ação imersiva para Claro, sendo a primeira no Brasil a usar, em parceria com a Eletromidia, o formato Parallax – tecnologia inovadora que permite campanhas mais criativas e imersivas
O Out Of Home sempre foi uma mídia democrática, acessível. E agora, está em um grande momento: novas tecnologias e soluções emprestam mais dinamismo, inovação e criatividade para esta mídia tão importante para as marcas. Sob este cenário, a Talent Marcel cria a Talent Street, braço focado em Out Of Home, liderada por Gustavo Macedo, CXO (Chief Experience Officer e VP Media), tendo à frente da criação o ACD Geraldo Júnior, o Gera. A estreia da área acontece com um trabalho que entrega uma experiência inédita no Brasil e lança a ação de Claro tv+ com o Parallax, um produto inovador trazido pela Eletromidia.
Para Geraldo Júnior, ACD da Talent Marcel, “a proposta da Talent Street é surpreender os consumidores com novas experiências e com comunicação eficaz, que converse com as pessoas em diferentes pontos de contatos. Pensamos as ações de Out Of Home de forma muito estratégica, em parceria com a área de negócios e mídia. Assim, levamos criatividade e inovação à mídia mais democrática que existe”, avalia o criativo.
Para marcar o lançamento, a parceria com a Eletromidia trouxe pela primeira vez ao Brasil uma campanha com o Parallax, produto que cria o efeito paralaxe nas telas, onde o consumidor é atingido por meio de uma câmera virtual que cria a impressão de um ambiente 3D, utilizando o movimento da tela. Ele é controlado com o emprego de uma câmera especial que consegue rastrear o usuário e se deslocar de acordo com o ponto de observação. A tecnologia utiliza um algoritmo para traduzir o movimento do ambiente real para o virtual, fazendo com que essa sincronia cause o efeito 3D.
Sob o conceito “A nova temporada das TVs”, a campanha de Claro tv+ faz alusão às temporadas dos conteúdos que assistimos e, também, ao novo modo de consumir conteúdo, em que podemos assistir os conteúdos onde, quando e como quisermos: na TV de casa com o aparelho 4K tradicional; levando a TV para qualquer lugar através do Box Claro tv+; ou até no celular ou tablet, por meio do App Claro tv+.
Viabilizada por Ingo Santos, diretor de Produção, e Kelly Prado, gerente de mídia, ambos da Talent Marcel, a inovação do Parallax levou ao lançamento da ação a experiência Claro tv+ de assistir conteúdo: de maneira imersiva, apresentando todas as entregas do produto. “Conforme a pessoa se aproximava do painel, os devices eram apresentados de forma diferente, mostrando que os usuários podem acessar os conteúdos onde e como quiserem. Na TV; de qualquer lugar com o box; no celular, tablet e computador com o app. A cada passo, uma nova arte é exibida”, explica Gera.
Para a diretora de Marca e Comunicação da Claro, Ane Lopes, o novo formato de OOH é moderno e é mais um passo da operadora para posicionar a Claro tv+ como a plataforma que mudou a experiência em assistir conteúdos, ao somar o melhor da TV e do streaming juntos. “A Claro traz em seu DNA a inovação e o pioneirismo. E é por isso que somos a primeira marca do País a estar neste novo formato de OOH, em parceria com a Talent e Eletromidia, com o intuito de levar uma comunicação ainda mais interativa, divertida e com o conteúdo da Claro tv+ ao público”, afirma Lopes.
A nova ferramenta chega para trazer mais possibilidades para os parceiros promoverem suas campanhas de uma forma dinâmica e inovadora durante a jornada diária dos consumidores nos cinco principais ambientes do OOH, transportes urbanos, edifícios comerciais e residenciais, shoppings, ruas e aeroportos.
Para o CSO da Eletromidia, Marcelo Pacheco, essa tecnologia chega para colaborar de forma única no OOH. “O Parallax é um produto inovador e estamos muito felizes em contar com um grande parceiro nesse novo projeto. Com essa tecnologia pudemos reforçar o pioneirismo da Claro em contar a história da Claro tv+ de uma forma arrojada e inédita. Além disso, foi possível contar com a parceria da Talent Marcel para o desenvolvimento de um grande projeto a quatro mãos, viabilizando a criatividade com uma interação dinâmica e única”, afirma Pacheco.