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Estrelada por Pabllo Vittar, como apresentadora, e convidades entre Pepita, Letticia Munniz, Spartakus e Thiago Pantaleão, Absolut lança websérie que firma as quatro décadas de engajamento da marca com a diversidade e inclusão, no mundo. 

Durante o mês de junho, a marca também destina parte da receita da vendas de Absolut Vodka para a Casa1, ONG que acolhe o público LGBTQIAPN+. 

Absolut, vodka sueca premium, com mais de 140 anos de vida, apresenta no Brasil “Proud to Mix”, campanha que celebra o orgulho de parceria com a comunidade LGBTQIAPN+ pelos últimos 40 anos e seu legado com valores sociais progressistas, de diversidade e inclusão, no Brasil e no mundo. 

Estrelada por Pabllo Vittar e um time composto por Pepita, Letticia Munniz, Spartakus e Thiago Pantaleão, a marca apresenta a partir do dia 08 de junho uma websérie de quatro episódios em formato de retrospectiva, na qual Pabllo volta ao tempo, através de fitas cassete, para resgatar as conquistas da comunidade nessas últimas décadas: dos anos 80 até 2023, Absolut, ao lado destas personalidades, evidenciam a evolução da jornada da luta de pessoas LGBTQIAPN+, transmitindo para novas gerações a importância das gerações anteriores para que, os direitos de hoje, fossem reivindicados. 

Criada pela SOKO, que também lidera a estratégia de earned media e influência, a produção – conduzida pela Genero e com curadoria de amplificação em mídia pelo grupo Meta – quer trazer a tona o sentimento do orgulho incondicional de ser e pertencer, mostrando através das pílulas cenas que abordam temas como maternidade e paternidade de pessoas trans e/ou não-binárias, invisibilidade de pessoas bissexuais e/ou panssexuais, e também traz em pauta a inclusão de novas siglas em LGBTQIAPN+ e o surgimento da linguagem neutra, que estão em constante evolução a fim de incluir e contemplar todos os gêneros e identidades. 

“Criamos uma série de vídeos na qual cada conteúdo foi pensado para entreter e provocar a identificação entre os artistas e assuntos relevantes para a comunidade LGTBQIAPN+, por meio de porta-vozes tão significativos como Pabllo, Pepita, Letticia, Thiago e Spartakus. Essa campanha também tem como objetivo dar visibilidade aos 40 anos de apoio da marca junto a comunidade” , afirma Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil. 

Sobre o caminho criativo, segundo Andy Dutra, diretora criativa da SOKO, “Absolut foi pioneira em apoiar abertamente a comunidade LGBTQIAPN+ há 40 anos, quando ainda não se falava massivamente sobre a pauta. Durante esse período, muita mistura e conquistas aconteceram, o que foi nosso o ponto de partida para

chegarmos nesse formato de retrospectiva. Nossa intenção foi provocar o imaginário das pessoas por um viés nostálgico, ao mesmo tempo que trazemos relevância através da narrativa dos roteiros” comenta Andy. “É importante destacar que a construção dessa campanha, do atendimento a broadcasting, dos redatores a direção de arte, foi composta por pessoas LGBTQIAPN+, o que garante diferentes olhares a partir de diferentes vivências e formas de existir”, finaliza. 

Quanto às pessoas que deram voz aos roteiros, Mariana Monteiro, broadcaster senior na SOKO comenta que “conectar nomes com vozes ativas na comunidade, como os que participam dessa história, contribui para dar visibilidade a pautas como as abordadas nos episódios de Pepita e Letticia, e que são dois ótimos exemplos de como levantar discussões através de pessoas que possuem propriedade na causa e um vínculo forte com as suas audiências”. 

Além de ter sido construída por um time diverso, a campanha contou com a participação de Maira Reis, palestrante de diversidade LGBTQIAP+, e Luca Scarpelli, publicitário, apresentador e criador do Canal Transdiário, atuando como pessoas consultoras nos materiais de comunicação e peças de campanha. 

A marca também direciona parte da receita das vendas das garrafas de Absolut Vodka, arrecadados nas compras feitas no site Bar Aberto durante o mês de junho, para a Casa1, centro de acolhimento para o público LGBTQIAPN+. “A parceria que

temos com a Casa1 desde 2018 reforça o nosso propósito como marca com a pauta LGBTQIAPN+, enxergando a liberdade afetiva, cultural e artística como um instrumento fundamental de transformação social”, complementa Patrícia Cardoso. 

Confira os episódios da websérie através do Instagram de Absolut (@absolutbrasil), e também do casting @pabllovittar, @pepita, @letticiamunniz, @thiagopantaleao e @spartakus. Para apoiar a campanha em parceria com a Casa1, acesse o site Bar Aberto, a loja oficial da Pernod Ricard Brasil, para garantir a sua caneca comemorativa do mês do Orgulho. 

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