Foram mais de 100 expositores de diversos segmentos. Tecnologia reinou soberana. Startup de meios de pagamento para frotas, TruckPag fez sucesso nos quatro dias do evento
A 23ª edição da TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística – termina nesta sexta-feira, 23, com a expectativa de gerar R$ 1,5 bilhão em negócios. Somente em termos de comparação, a edição passada alcançou R$ 1 bilhão. A TranspoSul 2023 ocorre até o final do dia no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS).
Realizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), a feira está consolidando-se como a maior do setor promovida na região Sul do Brasil. A TranspoSul 23 também segue garantindo o posto de uma das mais relevantes da América Latina. Apenas ontem, 22, o evento recebeu mais de 20 mil pessoas, segundo a organização.
Durante os quatro dias da feira, mais de 100 expositores de diversos segmentos marcaram presença: de fabricantes de caminhões, ônibus e carrocerias, passando por marcas de pneus, acessórios, peças, combustíveis e prestadores de serviços variados. A tecnologia reinou soberana na TranspoSul 23. A feira centrou-se nas experiências de integração e conectividade dos consumidores, aproximando-se do que existe de mais moderno e tecnológico voltado a embarcadores, transportadores e operadores logísticos em geral.
Uma das empresas de tecnologia que fizeram sucesso na TranspoSul 2023 foi a TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas, que apresentou na feira o seu Cartão Despesa, solução do TruckPag Bank, banco digital da marca. A TruckPag esteve no evento ao lado da Zé Pneus, maior auto center do Rio Grande do Sul, que também é o maior revendedor oficial Goodyear da região Sul do Brasil. Nos estandes das empresas, o público conferiu as principais soluções de ambas.
“Foi estratégico para nós estarmos presentes na TranspoSul 2023. Não apenas pela oportunidade de posicionamento da marca TruckPag e dos produtos associados à ela, mas pelo networking e pela possibilidade de geração de negócios. Superamos com folga a quantidade de visitantes da edição do ano passado, em que mais de 2 mil pessoas estiveram em nosso estande. Desta vez, já é possível afirmar que recebemos muito mais visitantes. As pessoas, literalmente, fizeram fila para conhecer as soluções TruckPag voltadas à gestão de abastecimento. Soluções que tornam o consumo do diesel mais econômico, rentável, transparente, seguro e simples; além de deixar mais prática, segura e melhor a vida de quem passa a vida na estrada”, destaca o head de marketing e design da TruckPag, Junior Sturmer.
“Proporcionamos ao público uma experiência interativa, demonstrando as nossas soluções em displays touchscreen para os gestores de frota conferirem na prática o que elas oferecem. Eles tocaram nas telas e tiveram contato direto com as possibilidades que oferecem. O estande da TruckPag ainda contou com uma roleta de prêmios em que os visitantes foram desafiados a tentar a sorte buscando recompensas. Foi um verdadeiro sucesso!”, garante.
Balanço
A TranspoSul 2023, aliás, foi marcada pelo intercâmbio de conhecimento e informações entre expositores e visitantes, que conferiram as novidades dos setores de logística e Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). A feira também recebeu o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que esteve no evento na tarde de ontem, quinta-feira, 22.
No decorrer dos quatro dias da TranspoSul 2023 ainda houve a realização do Congresso Técnico, que apostou na abordagem de temas atuais como sustentabilidade, participação feminina no TRC e perspectivas da economia. A feira também contou com um auditório especial para treinamentos em áreas como recursos humanos e segurança viária.
Espaços consagrados como o Hub do Embarcador e o Pit Stop Logístico também estiveram de volta, ampliando as possibilidades de networking e negócios. Por fim, startups estiveram presentes no TranspoSul Connect, oferecendo soluções tecnológicas com o propósito de gerar maior economia e eficiência para o setor.
“Foi uma honra estar na TranspoSul ao lado de parceiros como a Zé Pneus e o Roberval Andrade, ídolo da Copa Truck, que esteve em nosso estande no primeiro dia do evento. Não dá para deixar de mencionar, evidentemente, o SETCERGS, que foi o primeiro sindicato com o qual a TruckPag firmou parceria. O Rio Grande do Sul abriu as portas do setor para nós, da TruckPag. Queremos continuar caminhando juntos, na estrada dos negócios e da vida, de mãos dadas e firmes com os nossos parceiros gaúchos”, conclui Kassio Seefeld, CEO da startup.