Com o mote “Reinvente o futuro com as relações do presente”, a nova campanha do Bradesco para o Dia das Mães traz uma reflexão sobre o tempo e o quão precioso é usá-lo para amar e cuidar das pessoas mais importantes para nós.
A concepção do filme partiu do contexto originado pela pandemia da Covid-19, que estabeleceu um novo cenário na vida das pessoas. A partir daí o propósito foi trazer uma mensagem com um tom de acolhimento, mostrando famílias reais valorizando os momentos compartilhados.
“Com o distanciamento social, alguns de nós estamos longe fisicamente de quem amamos. Por isso, nossa intenção foi relembrar a relação de afeto entre pessoas e suas famílias preservada ainda em bases remotas. Nada mais genuíno do que representar isso na ligação inabalável do amor real entre mães e filhos”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
O filme, que estreou na segunda-feira, dia 4, foi feito com vídeos reais enviados especialmente para a campanha. Os participantes filmaram suas próprias cenas com direcionamento de captação de imagens e auxílio de uma produtora audiovisual. O processo de mapeamento e curadoria passou por uma ampla pesquisa nas próprias redes sociais, para que se pudesse trazer não apenas diversidade étnica, social e de gênero, mas principalmente de vivências, mostrando como as pessoas estão fazendo para fortalecerem os laços.
Criado pelo time de Redes Sociais do Bradesco, o conteúdo será veiculado nas mídias digitais e contará com diferentes cortes para o Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. Também haverá um masthead no domingo (10), quando se comemora a data. A comunicação por Libras e Audiodescrição estará presente na versão produzida para o Youtube.