Blog

br mania-branding

Dentro da proposta de entregar uma experiência completa ao consumidor , as novas embalagens concluem mais uma etapa do projeto rebranding dos Postos Petrobrás

O Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do País, acaba de concluir mais uma etapa do projeto global de rebranding para os postos Petrobrás, uma das maiores redes brasileiras, com mais de 1300 lojas no País. O trabalho, que começou em 2019 com o reposicionamento total dos postos, incluindo estratégia, experiência e design, agora materializa todos esses conceitos em um dos principais pontos de contato da rede de conveniência BR Mania com o consumidor: as embalagens de marca própria.

Apostando em um tripé formado por agilidade, vitalidade e brasilidade, as novas embalagens conversam com as necessidades do consumidor contemporâneo, que busca soluções ágeis e ultra convenientes no dia a dia, sem abrir mão de um ambiente agradável, confortável e animador. Como o brand driver que materializa e traduz todas essas demandas em termos de narrativa e experiência, todos os produtos de marca própria oferecidos na loja contam com a frase “Tô pronto!”. 

Valorizando o universo cromático da marca, prioritariamente o verde, com opções em ciano e magenta, todas as embalagens buscam facilitar a identificação do produto no PDV com uma composição minimalista, mais clean e descomplicada, um complexo trabalho de design que visa a simplicidade. A BR Mania é a conveniência pit-stop, onde é possível economizar tempo, potencializar energia e dar uma pausa, de carro, de moto, bicicleta, a pé ou de caminhão. 

Para Luciano Deos, CEO do Gad’, “A modernização das embalagens é relevante na estratégia da empresa, sobretudo por complementar a experiência na loja de conveniência, fator muitas vezes determinante na avaliação dos postos e a consequente fidelização por parte do shopper.” 

Além das embalagens de marca própria, o Gad’ também desenvolveu as aplicações da marca BR Mania nas embalagens descartáveis e insumos da loja. Nelas, além do brand driver “Tô Pronto!”, a consultoria desenvolveu talking messages curtas, de fácil entendimento e que funcionam como direcionadoras para que o consumidor agilize seu fluxo no ambiente. Entre as frases estão: “Partiu dar um tempo?”, “Selecionados pra você!”, “Tá com fome?”, “Tá na corrida?”, “Curta sua pausa!” e “Gelados pra acompanhar!”. 

A BR Mania consolidou-se como uma das maiores redes de franquias de conveniência do País. Entre as principais características, as lojas contam com um amplo espectro de atendimento, produtos de marca própria, forte atuação no segmento de food service e presença em todos os estados brasileiros.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia