Com mais de 14 anos no mercado, a agência será a responsável pelos conteúdos digitais da Leão Bebidas para todos os produtos da linha seca
A fri.to, agência de propaganda e marketing, vem se movimentando ao longo dos últimos anos, no atendimento especializado em marcas do segmento Food & Beverage (alimentos e bebidas). Esse movimento tem garantido a conquista de clientes de peso no mercado. O anúncio mais recente, foi da conta digital das linhas de chás de infusão (linha seca) da Leão Bebidas, no qual a agência será responsável pela criação de todos os conteúdos digitais.
Atualmente a agência fri.to possui um portfólio diverso de marcas como: Pullman, Fini, Habib’s, Rap10, Ana Maria, Aviação Laticínios, Frooty, entre outras.
“Nos últimos cinco anos, estamos nos especializando no setor de alimentos e, hoje, temos uma equipe dedicada a isso, sempre mostrando que a transformação é o que leva ao melhor trabalho. Assumir a criação de conteúdos digitais das linhas de chás de infusão da Leão Bebidas é mais um desafio que abraçamos com confiança, justamente por termos um time preparado para lidar com as necessidades do cliente”. – conta Marcel Matsuda, fundador e CEO da fri.to.
“Nosso objetivo é difundir o conhecimento acerca das diversas inovações que a Leão tem desenvolvido ao longo dos anos. Entre elas, destacam-se os chás de preparo em água gelada, as cápsulas práticas, a linha voltada para o público infantil e a mais recente novidade: a linha de autocuidado feminino. Tais avanços refletem nossa contínua busca por estabelecer conexões mais profundas com os consumidores, resgatando a presença memorável do Matte Leão que tanto marcou gerações. Nesse contexto, é imprescindível salientar o papel fundamental e positivo desempenhado pela equipe da fri.to no apoio à nossa estratégia digital. A colaboração tem sido um pilar essencial para alcançarmos nossos objetivos”, explica Gabriel Visane, responsável pelo Marketing Digital da Leão.
No Brasil, o mercado de chás vem apresentando crescimento bastante significativo, como demonstram os números de uma pesquisa recente divulgada pela consultoria Euromonitor International. De acordo com o levantamento, o consumo de chá aumentou 25% no país entre 2013 e 2020. As expectativas são ainda mais positivas com alta de 43% de crescimento do mercado entre 2019 e 2023, chegando a movimentar R$ 1,5 bilhão este ano. O crescimento significativo da bebida se dá, entre outras razões, pela busca de bebidas saudáveis, com baixo número de calorias e sem conservantes e corantes.
“A marca Leão entende que o consumo de chá ocorre de diversas formas, por isso, a fri.to tem o desafio de desmistificar a ideia ultrapassada de que essa bebida se resume apenas ao ‘chazinho da tarde’. Pelo contrário, todo mundo pode consumir chás de diferentes modos e nos mais variados momentos”, finaliza Marcel Matsuda.