Grupo SPARC agora utiliza a plataforma da SHEIN para oferecer aos clientes moda acessível e de qualidade
O Grupo SPARC Holdings II LLC (“SPARC Group”) anunciou hoje (24) parceria estratégica com a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle. O principal objetivo é atender à demanda nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo por moda acessível e de qualidade.
No acordo, a SHEIN adquire uma participação de aproximadamente um terço do Grupo SPARC, joint venture que inclui os grupos Authentic Brands e o Simon Property. O Grupo SPARC, por sua vez, passa a ser um acionista minoritário da varejista. Com o conhecimento e experiência em e-commerce e alcance global, a SHEIN oferece ao Grupo SPARC uma plataforma capaz de potencializar ainda mais o crescimento das marcas da joint venture. A parceria também espera expandir o alcance da Forever 21, marca do Grupo SPARC, levando ainda mais variedade de produtos aos clientes da SHEIN – marca com, atualmente, 150 milhões de usuários no site e aplicativo.
A SHEIN foi pioneira com a forma de atender às necessidades dos clientes sob demanda. E o Grupo SPARC traz ampla experiência e conhecimento sobre marcas do setor de varejo. Juntas, as empresas planejam utilizar as plataformas complementares para acelerar a inovação de produtos, explorar estratégias para novos negócios, aprimorar a experiência dos usuários e potencializar a presença das marcas no mercado.
“Estamos muito felizes com a parceria, pois a SHEIN reflete nossos objetivos em comum de oferecer moda acessível e de qualidade”, afirma Marc Miller, CEO do Grupo SPARC. “Trabalhando juntos, teremos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais inovadores para os amantes da moda em todo o mundo”, completa.
“A SHEIN tem o prazer de receber o Grupo SPARC como parceiro estratégico e acionista minoritário. Estamos animados em buscar novas maneiras de atrair nossos clientes por meio do potencial dessa parceria”, comenta Donald Tang, presidente executivo da SHEIN. “A liderança de Simon no varejo físico, a experiência em desenvolvimento de marca da Authentic e o modelo de negócios sob demanda da SHEIN nos ajudam a impulsionar um crescimento escalável e, juntos, podemos tornar a beleza da moda ainda mais acessível a todos”.
“É uma honra ter a SHEIN ao nosso lado, como parceira estratégica e acionista minoritária. Estamos falando da principal plataforma de moda on-line do mundo. Tenho certeza de que trabalharemos muito bem juntos”, reforçam Jamie Salter e David Simon, diretores do Grupo SPARC.