As empresas de agrotech, Digital S&OP, reciclagem, fintech, foodtech, IoT e metaverso trabalharam em Design Sprint exclusivo com líderes dos parceiros corporativos do fundo regional multicorporativo
O evento Kamay Code trouxe muita discussão e inovação para o público de mais de 500 pessoas, entre empresários, empresas, investidores, associações, instituições de ensino e academia, além de outras entidades latino-americanas, que estiveram presentes em São Paulo, no Cubo. Foram realizadas, palestras, workshops, roda de negócios e muita oportunidade de networking.
“Nosso objetivo é gerar conexão entre as startups e as corporações para desenvolver um ecossistema inovador, tecnológico e sustentável. O Brasil é um mercado estratégico para nós e temos certeza que contaremos com muito diferencial, comprometimento e inovação ”, Gabriela Ruggeri, Sócia-Gerente da Kamay Ventures.
No evento, 20 startups pré-selecionadas puderam fazer o pitch das suas empresas para a platéia e 10 (dez) foram selecionadas para uma experiência exclusiva de Design Sprint e tiveram a chance de desenvolver uma Prova de Conceito (PoC) guiada pelos parceiros corporativos do fundo de investimento. As startups que completaram com sucesso a PoC no final da experiência do Kamay Code foram: Agtrace; Autaza; Dinerama; Ecoloop; Evlos4U; GreenPlat; Implanta IT Solutions; ST-One; Typcal e Virtual Town.
“O Kamay Code está sendo apenas o início de muita atuação e desenvolvimento no mercado brasileiro”, garante Humberto Matsuda, Gestor da Kamay Ventures no Brasil.
O evento trouxe muita discussão sobre o uso da inteligencia artificial (IA) no centro da transformação da indústria 5.0; inovações em desenvolvimento de produtos e sustentabilidade; Capital de Risco Corporativo: construindo valor de longo prazo. Palestrantes de renome como Fábio Póvoa, co-fundador da Movile e Managing Partner da SmartMoney e Carlos Gerdau Johannpeter, partner na Pradotech,
estiveram presentes, além de outros 20 palestrantes que participaram do evento.
A experiência Kamay Code começou no início do ano em Buenos Aires, Argentina, com mais de 700 participantes e 35 palestrantes. Após São Paulo, o evento seguirá para a Cidade do México e Bogotá em 2024.