Entre 9 e 12 de setembro, a Coty, uma das principais empresas de beleza no mundo e que conta com vasto e icônico portfólio de marcas no Brasil, participa da Beauty Fair 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua sétima presença consecutiva no maior evento de beleza da América Latina, a companhia apresentará novidades como fragrâncias lifestyle e novos produtos de sua marca líder em esmaltes – Risqué, aprovada no programa Leaping Bunny, da Cruelty Free International. Também promoverá ativações especiais voltadas a profissionais manicures, incluindo palestra especial no 18º. Congresso de Manicures.
Risqué – Nesta edição do evento, considerado o #2 do mundo no segmento, a Coty terá presença em diferentes espaços, como em estande no pavilhão de negócios da feira, destinado a relacionamento com clientes (B2B). Nesse ambiente, os visitantes poderão conhecer de perto uma série de novidades. Destaque para a nova coleção Risqué “Diamond Gel Noites Iluminadas”, composta por três novas cores (textura cremosa), e três novos top coats fixadores, com efeito céu estrelado. O portfólio de produtos da linha Diamond Gel, com 20 cores na linha fixa e outras atreladas a coleções, oferece “efeito gel”, alta durabilidade, alto brilho e secagem rápida.
Outro lançamento é a coleção “Essencial: É do Meu Jeito”, que com suas seis cores, pensadas para a criação das mais diversas formas de arte nas unhas, segue a tendência “Do It Your Way”, convidando as pessoas a criarem designs únicos e autênticos usando esmaltes (nail art).
Também poderão interagir com a linha vegana Risqué Bio, vegana, 16 free (livre dos principais ingredientes que podem causar reações alérgicas). Um sucesso no mercado pelas características únicas – ingredientes e pigmentos naturais, com cerdas de origem vegetal e tampas feitas de plástico reciclado.
Portfólio fragrâncias lifestyle Coty
O portfólio de fragrâncias lifestyle Coty conta agora com 7 marcas no Brasil (Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, Good Kind Pure – com produtos veganos, Katy Perry Parfums; e os novos itens das marcas Nautica e Bourjois), totalizando 22 variedades de produtos masculinos e femininos, em diferentes tamanhos, disponíveis em vários canais de venda – como farmácias e perfumarias, com preços a partir de R$ 79.
“Evento de relevância, consagrado nacional e internacionalmente, a Beauty Fair permite trocas valiosíssimas com clientes varejistas e também com milhares de profissionais do setor, como manicures. Considerando o compromisso da Coty de democratizar a beleza no País, novamente marcamos presença com nossos produtos e marcas, apresentando inovações e estreitando parcerias, afirma Bruno Wolmer, vice-presidente Comercial (divisão Consumo) da Coty no Brasil.
Relacionamento com manicures
Em 10 de setembro, durante a Beauty Fair 2023, ocorrerá o 18º Congresso das Manicures, momento já tradicional e muito esperado no evento, que todos os anos reúne centenas de profissionais. Na ocasião, Coty / Risqué, patrocinadora oficial do congresso, levarão Grazy Brum, referência entre manicures, para sessão de bate-papo com os participantes (falará sobre sua jornada de sucesso no ambiente digital; realidades, oportunidades e “dores” da profissão, explicando como tem sido sua experiência para ajudar clientes na escolha virtual das cores, entre outros temas).
Para a Coty, com sua marca líder no setor – Risqué -, a manicure está no centro do negócio. Por isso, no congresso anual da categoria a empresa investe na proximidade com esses profissionais, trocando experiências e contribuindo para sua capacitação e desenvolvimento. “Tendo Risqué como patrocinadora oficial do encontro, convidamos a Grazy para dividir sua expertise no ambiente online. Esse é um excelente exemplo de uma profissional que acompanha tendências e está conectada à transformação digital, que também chegou ao nosso mercado. Estamos atentos a esse movimento e cada vez mais buscando soluções, como o nosso aplicativo Risqué, que permite simular a aplicação nas unhas de cerca de 100 cores do portfólio da marca, ajudando muito na rotina de manicures e consumidores,”, conta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing (divisão Consumo) da Coty Brasil.
Risqué também estará presente em outro espaço na feira, exclusivo da marca, com estande de 66 m2 localizado no setor vermelho. Este será um dos principais do evento, por onde circulam milhares de visitantes, e oferecerá branding experience – incluindo esmaltação e ambientação lúdica, com áreas instagramáveis e outras ativações focadas na conexão com manicures, apresentando um concurso especialmente promovido junto aos profissionais.