Este ano, o evento abre suas portas e convida o público para ampliar a discussão sobre as novas narrativas pretas no audiovisual
Hoje, 3 de outubro, acontece a segunda edição do Festival Negritudes Globo, uma evolução do Festival Negritudes 22, que reuniu grandes nomes e parceiros do mercado para debater movimento negro no setor audiovisual. Agora, contando com o apoio e patrocínio da NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, o evento abre suas portas e convida o público para participar das conversas, amplificando a discussão sobre o crescente protagonismo negro no audiovisual.
Por meio de rodas de conversas, serão discutidas formas de se produzir mais conteúdo cultural sob a perspectiva de pessoas negras. Na pauta, estarão também assuntos atrelados ao processo criativo, presença negra nas telas, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos.
Através de sua linha NIVEA Beleza Radiante, pensada e desenvolvida para o cuidado e a beleza das peles negras, a marca convida a todos para a mesa “Pele Negra e seu reflexo na tela”, que busca refletir a importância da presença negra nas telas para construção de narrativas diversas, múltiplas e cada vez mais distantes dos estereótipos.
Esse apoio faz parte de uma ampla campanha da marca que resgata o cuidado além da pele e cria o movimento para apoiar, reconhecer e se conectar com a comunidade negra. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para participar das mais de 10 mesas de discussão em três palcos simultâneos.
A linha Beleza Radiante
Desenvolvida a partir de uma ampla pesquisa para entender as necessidades físicas e emocionais das mulheres de peles negras, conta com produtos multifuncionais de alta performance, fórmulas exclusivas com resultados profundos para recuperar o brilho natural com alto poder de hidratação. Tem como proposta o reconhecimento quanto à diversidade de tons, necessidades específicas e características únicas para manter a pele saudável e bonita.