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CHANDON celebra 50 Anos no Brasil com sua história de pioneirismo, sustentabilidade e o orgulho de ser brasileira.

A marca apresenta uma campanha com experiências inéditas para a sua comunidade e consumidores brindarem esse momento especial

A CHANDON celebra sua história de 50 anos no Brasil elaborando espumantes excepcionais. São cinco décadas de pioneirismo, inovação e compromisso com a sustentabilidade e a sua comunidade. A marca apresenta iniciativas que celebram sua jornada e convida a todos para mergulhar no seu mundo de possibilidades. 

Desde a sua chegada no Brasil em 1973, foi pioneira em diversas iniciativas que marcaram e desenvolveram a viticultura nacional. Com práticas bem estabelecidas em sustentabilidade, a CHANDON é a primeira vinícola de espumantes no Brasil a conquistar o certificado em viticultura sustentável, PIUP – Produção Integrada de Uvas para Processamento, em seu vinhedo próprio localizado em Encruzilhada do Sul. A CHANDON adota práticas sustentáveis, tais como manejo do solo com cobertura vegetal permanente, uso preferencial de adubos orgânicos aos minerais, preservação da biodiversidade em áreas úmidas e bosques nativos e reciclagem de resíduos. Além disso, a marca também se dedica a projetos de conservação da biodiversidade, como o resgate de mudas de Butiá odorata, visando a preservação do ecossistema e uso sustentável da palmeira.

Para celebrar essa história de sucesso, a CHANDON lança a campanha « Chandon 50 anos no Brasil, celebrando um mundo de possibilidades” com uma série de eventos e experiências inéditas, que culminarão com um brinde no dia 29 de outubro, o dia oficial do seu aniversário. 

Dando continuidade às comemorações, a Chandon apresenta sua campanha de 50 anos nos canais digitais que traduz uma coleção de vídeos e imagens que narram a sua jornada e desafios, trazendo o seu passado, presente e sua visão para o futuro. 

“Cuvée 50 Anos”

Neste momento de comemoração dos 50 anos de fundação da Chandon no Brasil, os enólogos da casa não poderiam deixar de contribuir para este marco tão importante. Nasceu a ideia de criar algo especial, uma “Cuvée 50 Anos” que simboliza toda essa trajetória. Após muitas idas e vindas, foi chegada à conclusão de que a inspiração deveria vir do carro chefe da marca, o Chandon Réserve Brut, com seu tradicional assemblage de Riesling Itálico, Chardonnay e Pinot Noir, as três variedades que acompanham a história da marca ao longo desses 50 anos.

E para tornar esta cuvée ainda mais especial, decidiram trabalhar com um amadurecimento sobre leveduras inédito de 50 meses, através do método próprio da CHANDON de longa fermentação sob agitação contínua que mantém as leveduras permanentemente em suspensão.

O resultado é um espumante de grande elegância e riqueza aromática lembrando pêssego amarelo, avelã e cítricos cristalizados com um paladar de textura aveludada que combina frescor e cremosidade. É uma edição limitada de apenas 50 mil garrafas.

“Celebramos com entusiasmo e paixão esses 50 anos de conquistas da CHANDON no Brasil e o pioneirismo na viticultura sustentável, mas também a inovação constante e o orgulho de sermos uma marca brasileira. Essa comemoração é um tributo à nossa comunidade que faz parte desta jornada extraordinária.” comenta Catherine Petit, Diretora da CHANDON Brasil.

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