Ação traz peças para as redes sociais protagonizadas pela Família Maoli
A Cartago lançou sua campanha de Dia das Crianças. Com foco em pais e filhos, a ação, criada pela agência Batuca, aborda a importância da exploração da natureza pelas crianças para que elas possam se aventurar e realizar atividades ao ar livre. Com o tema “Sentir-se criança”, a Cartago desenvolveu uma narrativa que incentiva a autenticidade dos pequenos a partir de três pilares: liberdade, natureza e brincar em família.
A marca apresenta vídeos e peças em suas redes sociais e dos protagonistas da campanha: a Família Maoli (@familiamaoli), formada pela mãe, Milena Reinert Rodrigues, o pai, Adelardo Cavalcanti, e seus três filhos: Olívia, Otto e Amália, que exploram o mundo enquanto crescem e se desenvolvem.
A Cartago entende que o universo infantil é movido pelo imaginário e que os pais devem incentivar a diversão de forma educacional. Na campanha, a marca estimula a realização de atividades na natureza com os filhos, criando experiências e vivências. Dessa forma, a criança pode ser ela mesma, da maneira mais genuína, brincando e entendendo o ambiente em que está inserida e se sentindo em casa, mesmo não estando dentro dela. A partir desse contexto, foi desenvolvido um livro, disponível no e-commerce da marca, para ser baixado de forma gratuita, no qual cada página traz um incentivo para a criança explorar o ambiente externo, com uma série de atividades que dependem do contato com a natureza para serem realizadas, além do apoio indispensável dos pais. O conteúdo é fruto de uma colaboração entre a marca e Taise Agostini (@taiseagostini), pesquisadora e especialista em aprendizagem infantil.
“A exploração do ambiente, da natureza e as brincadeiras ao ar livre vão ao encontro de tudo o que acreditamos ser essencial nos momentos casuais. Estamos muito felizes com o resultado, pois propaga a essência da Cartago”, comenta Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Cartago.