Companhia conquistou um dos principais reconhecimentos do setor de comunicação, além de vencer outras três categorias
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a empresa do ano no Prêmio Jatobá 2023. Promovida pelo Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM, a premiação é uma das mais cobiçadas do setor de comunicação corporativa do País. Além de conquistar o principal prêmio da noite pelo segundo ano consecutivo, a companhia conquistou troféus em outras três categorias: causa e propósito, com o case do “aço reciclável Gerdau que moldou o Rock in Rio”; e em mídia editorial própria e em case do ano com o projeto “o aço que molda o The Town”. A cerimônia aconteceu em São Paulo, na noite desta terça-feira (5), e reuniu os principais nomes do mercado da comunicação do País.
“Ficamos muito orgulhosos em receber esse reconhecimento, que reflete a nossa jornada de evolução da marca Gerdau, cada vez mais conectada com a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau. “Os cases destacados no prêmio contam a história do aço Gerdau 100% reciclável e com baixa emissão de carbono presente nos festivais Rock in Rio e The Town e reforçam a importância da reciclagem de sucata metálica e de mais de um milhão de pessoas que fazem parte dessa cadeia de valor.”
A Gerdau também foi finalista em outras categorias três categorias: comunicação com comunidade, com o case “Gerdau me leva para o Rio”; em experiência de marca, com o “aço Gerdau que moldou o Carnaval da Bahia”; e em mídia editorial própria, com o case “O palco infinito”.
O Prêmio Jatobá tem como objetivo fortalecer a atividade de relações públicas no Brasil e na América Latina, além de ampliar a relevância de seus feitos a partir do reconhecimento de boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação. Em 2023, o Prêmio Jatobá registrou mais de 309 inscritos, classificando 31 cases para a fase final.