FIFA mantem Panini como parceiro exclusivo para figurinhas oficiais, cards, games e coleções digitais
Além das suas coleções tradicionais, os produtos licenciados da Panini passarão por uma modernização e vão incorporar inovações digitais para novos grupos de fãs
FIFA e Panini anunciam a renovação de sua longa parceria de 50 anos e que inspira gerações de fãs de futebol desde a Copa do Mundo do México 1970.
Com o novo acordo, a Panini segue como parceira exclusive da FIFA na produção de figurinhas, cards, games e coleções digitais, incluindo a Copa do Mundo FIFA 2026, a Copa do Mundo FIFA 2030, a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027 e demais competições e eventos da FIFA.
Este capítulo mais recente é um marco significativo na história de relacionamento entre os parceiros. As tradicionais coleções da Panini passarão por uma modernização, incluindo inovações digitais para engajamento e interação com os fãs atuais, ao mesmo tempo em que responde às expectativas de colecionadores de 50 atrás, quando a primeira coleção foi lançada na Copa do México em 1970.
Romy Gai, Chief Business Officer da FIFA, diz:
“Estamos empolgados em anunciar a renovação da nossa histórica parceria com a Panini, que reforça nosso compromisso comum em oferecer a melhor experiência aos fãs de futebol, trazendo inovação e construindo conexões ainda mais fortes com gerações e comunidades no mundo.”
“Como parceiros por mais de 50 anos, agora embarcamos numa inovadora jornada para inspirer, engajar e unir fãs de futebol no mundo, garantindo que o espírito esportivo continue a conquistar corações e mentes por anos.”
Elisabetta Mussini, Diretora de Licenciamento na Panini, acrescenta:
“Estamos realmente orgulhosos com a continuação e expansão da parceria com a FIFA. Para nós, isso representa o reconhecimento do nosso forte compromisso com colecionadores e fãs em geral, e assegura que cada vez mais vamos oferecer experiências nunca vistas antes.”
“Muitas coisas mudaram nas últimas cinco décadas, mas a paixão pelo futebol e o desejo de compartilhar este sentimento com os fãs do mundo inteiro continuam os mesmos. Graças ao esforço conjunto da FIFA e da Panini, o engajamento dos fãs vai atingir um outro nível.”