Blog

‘Renascer’ estreia com capítulo especial estendido e oito contratos comerciais fechados

A nova novela das 21h da TV Globo, ‘Renascer’ ainda nem estreou, mas já é um sucesso comercial. A TV Globo anunciou que a obra já conta com sete contratos comerciais fechados. Além dos dois patrocinadores na faixa – Itaú, que já segue desde 2023, e a estreante Lacta – outras seis marcas já estão garantidas em ações no conteúdo: Ambev, BYD, Coca-Cola, GM (picapes), Sanofi e Vivo.

Capítulo estendido

Para a estreia, na próxima segunda-feira (22), a TV Globo prepara um capítulo maior, com mais tempo para contar como José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem sozinho no mundo, tem a coragem de fincar seu destino aos pés de um jequitibá rei. Com o capítulo especial, as marcas ganham ainda mais possibilidades para anunciar no break comercial, tanto da TV Globo como do sinal digital da emissora no Globoplay, onde é possível segmentar as campanhas em targets específicos, através do Globo DAI.

“Poder estar presente em um mesmo conteúdo, na TV aberta e no streaming, é muito poderoso. Porque esse mix nos permite oferecer às marcas uma complementariedade de audiência de forma única no Brasil. Na exibição da TV aberta, 76% da audiência da TV Globo é de um público acima de 35 anos. Já no Globoplay, quase metade da audiência do sinal digital da TV Globo está na faixa de 18 a 34 anos. Com a mesma programação!”, explica Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo. 

No último ano, o consumo de novelas ao vivo no Globoplay quase dobrou, com um crescimento de 93% em comparação a 2022. E, entre os conteúdos sob demanda, novela é a categoria mais consumida, com crescimento de 13% de consumo em 2023. 

‘Renascer’ levará ao público uma história contemporânea, repleta de brasilidade e cheia de oportunidade para os anunciantes marcarem presença de forma orgânica e contextualizada ao enredo da trama e seus personagens, a fim transmitir as mensagens publicitárias com qualidade, sutileza e credibilidade. 

“Mais uma vez, o trabalho de cocriação com as marcas e suas agências será passo fundamental para o sucesso de narrativas capazes de prender a atenção dos consumidores. Queremos repetir a dose de sucesso das nossas últimas tramas do horário e levar a dramaturgia da Globo e as marcas ainda mais longe”, complementa Cláudio Paim. “Em ‘Terra e Paixão’, por exemplo, celebramos a exibição de 56 ações de conteúdo com marcas de diversos setores, um feito brilhante!”, destaca o executivo.

‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia