O Open Dexco busca startups para co-criar inovações em processos da indústria de materiais de construção
A Dexco, empresa multinegócios de materiais de construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, abre nesta terça (27) inscrições para a 3ª edição de seu programa de inovação aberta, o Open Dexco. A proposta é encontrar startups que tragam melhorias em eficiência e produtividade para as operações e negócios da companhia, pensando na melhor experiência e atendimento aos consumidores. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março, período no qual a empresa vai fazer buscas ativas de startups e aprofundar o relacionamento com hubs de inovação.
Nesta 3ª edição, serão lançadas novas oportunidades de co-criação de projetos piloto voltados a produtividade e eficiência, proximidade com o consumidor, sustentabilidade e gestão de resíduos industriais. Para isso, são mapeadas as principais dores e oportunidades estratégicas das áreas de negócio da Dexco, que são lançadas como desafios a serem solucionados.
Segundo Daniel Franco, diretor de TI, Inovação e Growth da Dexco, a atuação obstinada da empresa com a inovação aberta contribui para a criação de soluções que impactam não somente a companhia e seus parceiros de negócios e clientes, desde marceneiros a fabricantes de móveis e grandes magazines de materiais e acabamentos para construção, mas também o dia a dia dos consumidores finais.
“Temos nesse ecossistema uma grande oportunidade de conexão com empreendedores que são ágeis, têm mentalidade disruptiva e nos ajudam a aprimorar serviços e produtos, gerando impacto positivo para as pessoas e para o meio ambiente. E ter a Innoscience ao nosso lado nessa jornada, faz toda a diferença. Ela começou conosco lá no início, na estruturação do programa, e hoje estamos avançando em mais um ciclo de Open Dexco com muito sucesso”, diz Franco.