A marca reforça por meio de peças com imagens falsas produzidas por Inteligência Artificial, que muitas coisas podem ser fake, mas o Whopper é de verdade
A cada dia que passa, a tecnologia evolui mais, o que pode ser útil para muitas áreas, auxiliando na redução de gastos, otimização de tempo e também, no aperfeiçoamento de performances. Porém, com este avanço, quando se trata de inteligência artificial, fica difícil distinguir quais informações são reais e quais são falsas.
Quem nunca foi impactado por uma fake news e acabou acreditando, não é mesmo? Ou viu uma imagem construída artificialmente e presumiu que fosse verdadeira? Foi pensando nisso que Burger King decidiu realizar a campanha ‘Fake vs Real’, mostrando que muitos produtos vendidos no mercado são artificiais, diferente do Whopper, que é 100% livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais e 100% feito com carne bovina.
A rede de restaurantes garante que o queridinho da clientela é um hambúrguer grelhado no fogo de verdade. A campanha está sendo veiculada em mídias OOH, mídia impressa e nas redes sociais da marca. As ilustrações têm o objetivo de contrastar o que é falso e o que é real, por isso, a tecnologia é representada por uma equipe de atendimento de robôs e todas as ilustrações foram produzidas utilizando inteligência artificial, exceto pelo Whopper, que tem fotos reais, assim como o Whopper.
Menu Clean
O Burger King Brasil está avançando no compromisso de oferecer um cardápio livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Atualmente 97% dos produtos presentes no portfólio da marca, já estão de acordo com esse compromisso, reforçando nossas práticas ESG anunciado em 2021 e provando que comida de verdade tem sabor muito melhor.