Produção é inédita no cenário dos esportes eletrônicos no Brasil e tem inspiração nos esportes tradicionais
Inspirada por projetos audiovisuais dos esportes tradicionais que visam mostrar os bastidores e o dia a dia das modalidades, a Liberty, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do país, iniciou o ano com uma grande novidade para o cenário. Em janeiro, a organização lançou o “New Meta: A história por trás do split”, documentário produzido pela própria Liberty e inédito no universo competitivo no país. Após três episódios, o quarto capítulo do doc será lançado nesta quinta-feira, 25 de abril, e contemplará a parte final do primeiro split do CBLOL 2024, eixo principal do documentário.
A série aborda todos os detalhes da primeira parte da temporada – desde o início da pré-season até os desafios enfrentados durante a competição. A narrativa destaca o elenco diverso, com novos e promissores atletas, como Makes, Drakehero, Piloto e Cavalo – envolvidos numa dinâmica de desenvolvimento a longo prazo -, e micaO, uma das maiores estrelas do cenário de esports brasileiro e dono de um tetracampeonato do CBLOL.
Fomos bem transparentes e estamos mostrando como funciona nossa mentalidade. Estamos reafirmando esse conceito de desenvolvimento de talentos a longo prazo no cenário há alguns anos. Essa é a chance de mostrar esse projeto em imagens, discursos e na prática. Temos bastidores de toda a campanha no primeiro split, desde os momentos de vitória e felicidade até as rodadas de maior pressão, derrotas e grandes desafios – comenta Samuel Walendowsky, CEO e Co-Founder da Liberty.
A organização foi uma das grandes sensações do primeiro split do CBLOL 2024, chegando a vencer sete partidas seguidas – entrou para o rol de maiores sequências do torneio. Porém, a equipe acabou eliminada na última rodada da fase regular nos critérios de desempate.
“O ‘Drive to Survive’ é uma das nossas referências. Foi muito essa proposta: ‘De qual maneira a gente vai mostrar mais o que a gente faz no dia a dia com qualidade’? Fizemos tudo com os padrões que a gente considera interessante, de alto nível, divertido…ao mesmo tempo que também estamos entregando os valores que a gente tem enquanto clube” – afirma o CEO.
Os detalhes e bastidores dessa montanha-russa que foi o primeiro split enriquecem ainda mais a narrativa, que tenta mostrar, sem filtros, todos os meandros de uma equipe de esport de alto rendimento no Brasil.
No quarto episódio, que será lançado nesta quinta, a Liberty adentra no momento conclusivo do torneio. O ep também tem a participação especial do jornalista Bruno “LeonButcher” Pereira, editor-chefe do Mais esports – um dos principais portais do cenário, trazendo uma visão exclusiva da imprensa sobre os momentos cruciais da organização. O quinto, e último, capítulo do documentário será lançado em maio.