Plataforma brasileira de soluções digitais para contratos e documentos passa por rebranding e adota nova assinatura, criada pela 11:11
A Clicksign, apresenta sua nova marca e posicionamento. O processo de revisão, tanto do branding quanto de seu conceito de comunicação, tem como principal objetivo destacar como o serviço nasceu para facilitar a vida das pessoas, com agilidade, facilidade e segurança em todas as partes do processo.
De acordo com Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, o novo posicionamento transcende uma simples renovação visual para refletir a missão de transformar o jeito que pessoas e organizações firmam seus pactos de confiança. Segundo o executivo, o principal atributo do trabalho é converter o foco dos produtos oferecidos pela companhia, como normalmente acontece no segmento da tecnologia, e direcioná-lo para o impacto dos serviços no dia a dia dos parceiros e seus consumidores.
“Queremos mostrar como a Clicksign, mais que um serviço de assinatura eletrônica, oferece uma gama completa de soluções para todas as necessidades que um cliente possa ter em contratos e documentos. Tudo isso com flexibilidade, agilidade e segurança, para gerar valor e facilitar a relação entre pessoas e empresas”, destaca Kramer.
Com criação assinada pela 11:11, a campanha que materializa a mudança apresenta a assinatura “Clicksign. O clique que muda sua vida”. As peças, com destaque para o comercial de estréia, lembram como um contrato celebra um grande momento e tem ligação direta com importantes transformações nas nossas vidas.
“Com a nova campanha, estamos quebrando a visão de que a assinatura de um contrato tem que ser algo difícil e burocrático. Ao contrário, queremos participar da celebração das conquistas que esses documentos costumam trazer, marcando presença nesse momento de transformação e garantindo a confiança e a segurança em todos os momentos”, destaca Raquel Trindade, Chief Business Officer da Clicksign.
Além do filme, a campanha que apresenta a marca e o novo conceito da empresa marca presença também em mídia digital e Out of Home. Nas redes sociais e canais proprietários, mais histórias de empresas e clientes reais que encontraram na Clicksign uma forma rápida e segura de resolver a análise e assinatura de contratos também ganham espaço.
“A comunicação marca esse novo momento da Clicksign ao mostrar na prática que a solução que você precisa para assinar um contrato está a um minuto de distância. Unimos o valor emocional intangível das conquistas que os novos contratos trazem e da história que há por trás deles com o racional de um processo dinâmico, seguro e totalmente efetivo – tudo isso há um clique”, Marcelo Siqueira, sócio e coCCO da 11:11.
Identidade visual
Para simbolizar o novo momento, a empresa também tomou a decisão de alterar o tom e a identidade visual da marca. “Como nossa essência é abrir espaço para a construção de conexões eficientes e ampliar as oportunidades aos nossos parceiros, decidimos incorporar o laranja como principal cor, adentrando uma paleta muito mais vibrante, repleta de contraste e personalidade, a qual simboliza estar cada vez mais próximo de nosso cliente”, adiciona Lívia Gandara Prado, Head de Marketing da Clicksign.
A executiva explica ainda que o trabalho de reposicionamento, assinado pelas agências de publicidade 11:11 e Design Bridge, apresenta como resultado um projeto de transformação na forma com que o público enxerga seus pactos de confiança. “A Clicksign participa de momentos importantes na vida das pessoas, onde elas formalizam negócios e etapas. Queremos estar cada vez mais próximos, de forma conveniente, ágil e segura de nossos clientes”, conclui Lívia.