Com a participação de grandes marcas, o evento busca destacar líderes e iniciativas que impactam de forma positiva a luta pela igualdade racial no Brasil
Com transmissão marcada para o dia 26 de maio na TV Globo, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) anuncia os patrocinadores e apoiadores oficiais da 7ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, um evento dedicado a homenagear e reconhecer aqueles que impulsionam a luta pela igualdade racial no Brasil. Ao todo, 16 marcas se unem em prol do evento, que busca destacar líderes e iniciativas antirracistas.
O Prêmio Sim à Igualdade Racial é um evento anual realizado pelo ID_BR, uma organização sem fins lucrativos. O evento, que acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, terá transmissão dos melhores momentos pela TV Globo, além do seu canal no YouTube com a transmissão completa da premiação. Este ano, o prêmio conta com o patrocínio da Ambev, Assaí, Oreo, Carrefour, Mover, Vale, L’Oréal e Sephora. Além do apoio da Coca-Cola, Magalu, Aegea, Pepsico, e parceria da Cidade das Artes, Prefeitura do Rio de Janeiro, Africanize, Tour House e Promenade Hotel.
Com o tema “Inteligência Ancestral e Conexões”, o Prêmio Sim à Igualdade Racial destaca o orgulho ancestral e as propriedades artísticas indígenas e africanas. “Estamos extremamente gratos pelo apoio contínuo de nossos patrocinadores e apoiadores, que desempenham um papel fundamental na promoção da igualdade racial em nosso país”, comenta Luana Génot, fundadora e CEO do ID_BR. “São esses os compromissos que demonstram uma verdadeira liderança em reconhecer e celebrar a diversidade e a inclusão”.
A premiação reconhece líderes e iniciativas antirracistas em várias categorias, incluindo Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário, além de duas categorias de homenagens: Liderança Internacional e Antirracismo Ambiental. Além disso, as empresas Ambev, L’Oréal, Coca-Cola e Pepsico estão correndo no pilar Empregabilidade, categoria “Comprometimento Racial”.