A empresa de energia também realizará a descarbonização voluntária do deslocamento dos participantes até o evento com créditos de carbono
O Rio Innovation Week, a maior conferência global de tecnologia e inovação, promovida entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, será carbon free. Isso por meio da parceria com a Serena, empresa global e referência em investimentos em energia limpa nas Américas, que realizará a descarbonização da energia consumida do evento.
Além da compensação das emissões de CO2 do evento por meio de créditos de carbono, a companhia também promoverá, de forma voluntária, a neutralização do deslocamento dos participantes até o evento com a emissão do certificado de descarbonização da Organização das Nações Unidas (ONU). Espera-se que o evento receba mais de 155 mil participantes.
“Tanto a Serena, quanto o Rio Innovation Week estão comprometidos com o futuro do planeta e essa parceria reforça isso, através da descarbonização da energia consumida no evento e do deslocamento voluntário dos participantes. É com muito orgulho que participamos desse evento que demonstra como a sustentabilidade pode ser praticada por todos nós”, reforça Cicero Lima, diretor de Vendas, Growth e Marketing da Serena.
O evento contará também com uma Feira de Negócios, oferecendo experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia, e o Energy Hub Summit, que reunirá os principais agentes de inovação e tomadores de decisão para debater os tópicos importantes do setor de energia.
O Rio Innovation Week é um encontro anual com atuação estratégica, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e pelo Pacto Global, o que garante a responsabilidade de promoção inclusiva e economicamente sustentável.
“Estamos extremamente orgulhosos de colaborar com a Serena para tornar o Rio Innovation Week um evento carbon free. Essa parceria descarboniza a energia consumida no evento e compensa as emissões de CO2, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e o futuro do planeta. Isso demonstra que a inovação pode e deve caminhar junto com a responsabilidade ambiental”, comenta Luciana Potsch, diretora executiva do Rio Innovation Week.