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CBLOL Marcas investem na interação com o público na Grande Final de League of Legends no Mineirinho

Mastercard, Heineken 0.0, KitKat, Nescafé Dolce Gusto e Dorflex UNO marcam presença no icônico evento de Esports, no dia 7 de setembro, em Belo Horizonte

Neste sábado, dia 7 de setembro, Belo Horizonte receberá um dos maiores eventos de esporte eletrônico do mundo: a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), realizado pela Riot Games. O Ginásio do Mineirinho será o palco da disputa entre os times paiN Gaming e Vivo Keyd Stars, pelo cobiçado troféu da segunda etapa do ano da competição, a partir das 13h.

E para proporcionar ao público experiências imersivas e inesquecíveis, que vão além de toda emoção e adrenalina do jogo, os patrocinadores oficiais do CBLOL – Mastercard, Heineken 0.0, Nestlé (com KitKat e Nescafé Dolce Gusto) e Dorflex (com Dorflex UNO, marca da unidade de consumo na Sanofi) -, vão estar presentes no Mineirinho com diversas ativações.

“A Grande Final do CBLOL não é apenas o clímax de uma competição acirrada, mas também um grande evento de entretenimento que transcende as partidas. Este momento marca uma jornada que começou no início do ano, onde, ao longo de todo o calendário competitivo, construímos uma relação contínua com a audiência. Estamos trazendo ao evento experiências que vão além do jogo também com nossos parceiros, oferecendo entretenimento e conteúdo que se conectam profundamente com o que a comunidade ama, garantindo um impacto duradouro e repleto de emoções para todos que vivenciarem esse dia especial.”, afirma Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.

Mastercard 

A Mastercard, patrocinadora master do CBLOL desde 2020, por mais um ano oferecerá a Cerimônia de Abertura da Grande Final do CBLOL, que neste ano reúne pela primeira vez num palco os artistas Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY, performando uma música inédita criada especialmente para a Grande Final.

Além de benefícios aos portadores dos cartões Mastercard na compra de ingressos para o evento, por meio de uma pré-venda exclusiva e do resgate por meio do programa de benefícios Mastercard Surpreenda e Priceless.com (ambos os ingressos destas ações se esgotaram em 1 dia), pela primeira vez a marca realiza a Experiência Priceless Seats, que dá um acesso exclusivo aos consumidores da marca para assistirem à Final do CBLOL em BH em assentos das primeiras fileiras com uma visão privilegiada do palco! O ingresso Priceless Seats também inclui um tour guiado pela arquibancada e palco do evento, antes dos portões do ginásio abrirem.

E os clientes Mastercard também terão desconto na aquisição de produtos oficiais do CBLOL na loja do evento e caixas ambulantes exclusivos para compra de alimentos e bebidas no Mineirinho.

Heineken 0.0

A Heineken 0.0 promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, o Halftime Show, apresentação musical durante o intervalo da Grande Final do CBLOL. Para essa edição, a marca traz Djonga, rapper mineiro, em um show inédito, que é uma co-criação e produção das agências Red Door e 3C, junto à Heineken 0.0 e à Riot Games no Brasil. Os fãs do rapper poderão também acompanhar a apresentação ao vivo pela transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no Youtube.

Além disso, a marca irá instalar no Mineirinho um espaço que simula a base de Summoner’s Rift – mapa do jogo League of Legends -, que vai garantir aquela foto incrível aos fãs!

“Patrocinar o Halftime Show por mais um ano é uma grande honra para nós. Este evento representa uma oportunidade especial de conectar nossa marca com os jogadores de League of Legends e os fãs do CBLOL. Nossa missão sempre foi proporcionar experiências memoráveis e únicas, e compreendemos a importância da final do CBLOL para a comunidade. Estamos entusiasmados em contribuir para essa ação, mais uma vez oferecendo momentos exclusivos para aqueles que estão constantemente ao nosso lado” afirma Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Nescafé Dolce Gusto 

Dentro do Mineirinho, a Nescafé Dolce Gusto terá um estande que contará com uma réplica gigante da máquina Genio S Plus Vermelha Dolce Gusto para fotos, além de um jogo da memória com distribuição de prêmios personalizados aos participantes, e degustação de sabores queridinhos da marca.

A Nescafé Dolce Gusto estará também presente no Mercado Novo, ponto turístico de Belo Horizonte, durante o CBLOL Experience, nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, realizado pela Riot Games, é um esquenta para a Grande Final do CBLOL e traz uma exposição de itens de edições anteriores do campeonato, como troféus, camisas, e registros de momentos marcantes. O CBLOL Experience é aberto ao público e quem for conhecer poderá também degustar bebidas da linha Nescafé Dolce Gusto e ter descontos para compra de seus produtos pelo e-commerce oficial da marca.

“Estamos muito entusiasmados em participar de mais uma grande final do CBLOL e apresentar o conceito ‘No Jogo com Nescafé Dolce Gusto’. Já fazemos parte do momento em que estão jogando e estamos intensificando as ações com a comunidade de jogadores e fãs, para proporcionar momentos de energia e sabor. Nossa conexão com o público, casters e pró players se fortaleceu, e queremos continuar sendo parte essencial dessas experiências em 2024”, comenta Mariana Console dos Santos, Gerente de Marketing de Nescafé Dolce Gusto. 

KitKat

KitKat, parceiro oficial do CBLOL há quatro anos, estará no Mineirinho com um estande que possibilitará aos visitantes gravar e postar um vídeo imersivo dentro da torcida do campeonato. Além de muito KitKat nos intervalos do jogo, na Break Zone, haverá um espaço com personalização de cartazes para que os fãs e torcedores mandem recados para seus jogadores e times favoritos durante as partidas.  

E o público pode preparar o close porque a KitKat Cam (fancam) estará ativa na transmissão oficial do CBLOL.

“O universo gamer é um dos principais pilares para KitKat, e é através do CBLOL que estamos fortalecendo nossa conexão com os fãs de e-Sports. Sabemos que a torcida vive intensamente cada momento ao lado de suas equipes preferidas, vibrando e incentivando a cada jogada. Por isso, queremos tornar o break deles ainda mais especial com KitKat, para que possam recarregar as energias e voltar com tudo na torcida durante as partidas”, comenta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates Nestlé.

Dorflex

Quem não conseguiu comprar ingresso para a Grande Final do CBLOL ainda poderá ir ao evento graças a Dorflex, que vai tankar a dor de quem não conseguiu comprar o tão desejado ingresso! Em ação desenvolvida pela DRUID Creative Gaming, a marca vai presentear fãs da competição, com distribuição de ingressos nas redes sociais da paiN Gaming – um dos times finalistas – e em farmácias parceiras da marca espalhadas pela cidade de Belo Horizonte.

No Mineirinho, influenciadores aclamados pela comunidade gamer, a convite da Dorflex UNO, vão interagir com a comunidade e levar muito conteúdo da Grande Final do CBLOL em real time para suas redes sociais. São eles: Sabrinoca, Babs, Kami, Thaiga e Nid.

“Colocamos Dorflex no cotidiano dos gamers criando laços autênticos com histórias reais e se apropriando do termo “tankar”, que traduz o benefício do produto para a linguagem do nosso público. Acreditamos que é fundamental conectar a marca à realidade dessa comunidade com propósito, proporcionando uma experiência genuína. Como líder na categoria de analgésicos, é nosso dever estar ao lado do gamer durante todos os momentos da jornada, seja durante campeonatos como no dia a dia. E por meio do nosso conceito ‘Você joga. Dorflex Uno Tanka’, conseguimos traduzir perfeitamente nosso propósito de marca em promover o autocuidado. Além disso, é motivo de muito orgulho para Dorflex Uno ser parceira do CBLOL, principalmente nesse momento tão importante, e uma satisfação enorme garantir uma rotina sem dor de cabeça e enxaqueca para nosso público. Nossa presença só reforça a potência de uma marca 100% brasileira presente há mais de 50 anos nos lares brasileiros”, destaca Marília Zanoli – CMO da unidade de consumo na Sanofi.

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