Unindo tradição e vanguardismo, marca ressalta conexão histórica com os brasileiros; Peças contam com filme em veiculação nacional, além de websérie com a ilustradora Rafaella Tuma
A Americanas celebra 95 anos com muitas histórias com seus clientes. Criada pela WMcCann, a campanha “Americanas 95 anos” estreia nesta sexta, dia 6 de setembro. Com o mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui”, relembra os grandes marcos dessa trajetória, construída com base em uma relação perene de confiança, respeito e afeto com os consumidores.
“A Americanas é uma marca que vive na memória afetiva dos brasileiros. Em 95 anos, construímos uma relação sólida e histórica com as famílias brasileiras, passando de geração para geração, o que é um fator fundamental para nossa longevidade. Nossos clientes sempre estiveram ao nosso lado, inclusive nos momentos mais difíceis. Por isso, buscamos retribuir este carinho nos dedicando diariamente a conhecer profundamente suas necessidades e desejos. São milhões de clientes dos mais diferentes perfis, para os quais trabalhamos incansavelmente com o objetivo de oferecer a melhor jornada de compras do varejo há quase um século”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
A campanha conta com peças multicanais que incluem filmes emocionais de 15” e 30”, exibidos em TV aberta, digital e PayTV. As peças retratam a conexão emocional dos consumidores com a Americanas, que é passada de geração para geração, com a forte presença da marca na vida das famílias brasileiras que vai desde as compras do dia a dia até as datas festivas.
Haverá ainda inserções de peças em mídias urbanas externas, streamings, internet, rádio, branded content e redes sociais, além de lives especiais nos dias 06 e 11 de setembro, às 15h no App Americanas, com as melhores ofertas de aniversário.
“Nosso objetivo central é fortalecer a conexão emocional com os brasileiros, resgatando suas memórias com a Americanas. Trabalhamos com laços afetivos e desejos que fazem parte da vida de várias gerações de consumidores. Este é um ativo que poucas marcas possuem e do qual nos orgulhamos. Conciliando pioneirismo e inovação, buscamos celebrar não só as conquistas do passado, mas também olhar para o futuro e para tudo que ainda temos pela frente”, afirma Theotonio.
“É uma honra celebrar os 95 anos de uma marca tão icônica. E mais: comunicar essa história com base em recordações reais que a complementam. Nada mais profundo do que resgatar na memória afetiva dos clientes o tempo passado para comemorar o que ainda virá. Esse é o principal foco da comunicação que criamos para a nova campanha”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Ativação em redes sociais
Como parte da celebração dos 95 anos, a Americanas preparou uma websérie especial para as redes sociais com remakes de famosas histórias, personagens e produtos tradicionais da marca. Ilustradas pela artista Rafaella Tuma, serão 10 histórias em quadrinhos veiculadas ao longo de setembro. As animações vão desde a fundação da primeira loja da rede, em 1929, passando por fatos históricos da marca e até curiosidades atuais.
Veja o primeiro episódio aqui: https://www.instagram.com/p/C_lA3GPRYiz/
Ativações em Retail Media
Como histórias de sucesso são sempre construídas a muitas mãos, a Americanas também conta com grandes nomes da indústria e parceiros comerciais de muitos anos para celebrar esta data: marcas como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever estarão presentes na trajetória de compras dos clientes em ações de retail media em todas as plataformas de venda da marca.
Comercial
Presente em todos os estados brasileiros com mais de 1.600 lojas, amplo sortimento e uma jornada de compras multicanal que promove conforto e conveniência aos clientes, a Americanas reúne promoções especiais para este aniversário. São ofertas de até 50% em milhares de produtos das mais diversas categorias.