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Campanha WhatsApp – Flor e Gilberto Gil 1 (1)

A narrativa aborda a conexão à distância entre neta e avô, que encontraram no aplicativo um ambiente seguro para fazer colaborações musicais

Para comunicar as diversas camadas de proteção disponibilizadas pelo WhatsApp, o time CreativeX da Meta construiu uma campanha baseada em uma história real: a conexão à distância entre Flor Gil, que mora em Nova York, e Gilberto Gil, que se divide entre Rio de Janeiro e Salvador. 

Durante o processo criativo do primeiro álbum da jovem, ela e o avô encontraram no aplicativo de mensagens um ambiente seguro para trocar referências, melodias, inspirações e até mesmo aprovações. Diante dessa narrativa, a marca viu a possibilidade de destacar suas ferramentas de segurança ao público e produziu um vídeo, de um minuto e meio de duração, com cenas de troca de mensagens entre os dois.  

“Estamos muito felizes em fazer parte de um momento importante na carreira de uma artista tão jovem e talentosa como Flor. Gostamos de contar histórias genuínas e, assim que identificamos a oportunidade, entendemos que era o contexto perfeito para mostrar ao público como o WhatsApp é seguro para tudo que você precisar – até mesmo construir um álbum sem vazar. O resultado é emocionante. Estamos honrados em contar com dois membros de um dos mais importantes e talentosos clãs da música brasileira para reverberar as mensagens da marca”, destaca Beatriz Bottesi, Diretora de Marketing Latam Meta.   

A campanha será reverberada nas redes sociais e tem duração de um mês. Além do filme principal, outras três peças de quinze segundos serão trabalhadas durante o período, para reforçar as múltiplas camadas de proteção que o WhatsApp oferece. 

“O aplicativo é a forma mais simples e segura de conectar as pessoas. Com as ferramentas disponibilizadas, o uso do WhatsApp para processos criativos, em todas as áreas do entretenimento, cresce cada vez mais e permite que pessoas em várias partes do mundo possam contribuir, de maneira remota, com muita privacidade – e isso só torna essa campanha ainda mais relevante”, comenta a executiva. 

Ativação nos Arcos da Lapa

Para apresentar a nova campanha em primeira mão a um seleto público, a Meta realizou o “Whatsapp Private Sessions”, no Rio de Janeiro. Produzido pela Agência Haute, do grupo UMAUMA, o evento contou com um pocket show de Flor Gil e participação especial de Gilberto Gil. A jovem cantora lançou, com exclusividade, seu novo single “Hell No” e deu alguns spoilers de como será o álbum, construído com ajuda de colaboradores de diversos lugares do mundo por meio do aplicativo de mensagens. 

Além da exibição do vídeo e da apresentação musical, o WhatsApp fez uma projeção inédita nos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. Assinado por VJ Spetto, um dos VJs mais respeitados do mundo, o vídeo mapping teve 50 metros de comprimento e uma estrutura nunca antes utilizada, com seis telas holográficas posicionadas atrás dos vãos – importadas especialmente para imprimir o efeito 3D e formar cadeados na estrutura. 

“Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica dos Arcos com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. Toda estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora, que comunicasse a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Além de nossos convidados, impactamos também o público que passava pelo local”, conta Paula Cristalli, Head of International Creative, no time do Creative X da Meta.

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