Blog

Agroessence nova marca B2B da Nutrien já nasce líder do varejo agrícola brasileiro

A Nutrien, acaba de anunciar a chegada da Agroessence, sua nova marca B2B – que já nasce líder no mercado nacional. Fruto da fusão das tradicionais redes distribuidoras Casal e Cultive, a Agroessence inicia operações com toda a estrutura, a expertise e as mais de 2500 revendas atendidas pelas antecessoras em todo o país.

Oficialmente apresentada no início do mês, em Belo Horizonte, a marca consolida a liderança da Nutrien no segmento como a maior plataforma de redistribuição agrícola do Brasil, tanto em presença geográfica quanto em volumes negociados. E promete impulsionar o setor com uma estrutura mais robusta e dinâmica, além de uma entrega ainda mais eficiente de tecnologia e soluções personalizadas para agricultores em todo o país.

O diretor comercial da Agroessence, Cristiano Cursino, destaca que a empresa buscará, junto ao aumento nas vendas, ampliar sua presença em mercados onde Casal e Cultive ainda não atuam, garantindo uma cobertura ainda mais abrangente e eficaz.

“Mais do que presença geográfica, queremos ser reconhecidos sobretudo em termos de agilidade e eficiência”, afirma Cursino. “Para isso, seguiremos investindo em uma logística eficiente, capaz de garantir a disponibilidade de insumos no tempo certo e a continuidade das entregas. Assim, garantimos que as revendas mantenham um ritmo de vendas saudável sem a necessidade de grandes estoques; um fluxo de eficiência que sempre foi referência na atuação das redes Casal e Cultive e norteará também o trabalho da Agroessence”.

Para o executivo, além da expertise, da estrutura e das conexões de mercado herdadas das duas redes que a originaram, outra importante força da Agroessence será o portfólio ainda mais robusto, apoiado pela plataforma de soluções Nutrien, em linhas proprietárias e parcerias estratégicas. “Por meio de um moderno sistema digital, somos capazes de oferecer soluções integradas aos nossos clientes, contando com recomendações personalizadas, orientação técnica e um sistema otimizado de vendas e entregas do Sudeste ao extremo Norte do país. A Agroessence chega carregada pela união destas várias forças muito relevantes, o que nos garantirá atuar com ainda mais eficiência e competitividade no mercado”, afirma Cursino.

Soluções tecnológicas e apoio técnico

De acordo com Fabio Roberto Coelho, gerente nacional de vendas da Agroessence, outra característica que será preservada é o bem-sucedido modelo de tripé comercial da marca Casal (RTVs de campo, Promotores de Venda e o teleatendimento). Sustentado pela capacitação técnica dos profissionais, o relacionamento de confiança e orientação entre as equipes e as revendas é considerado peça-chave para a alta eficiência e fidelização dos clientes. “A integração entre as nossas redes de distribuição, as equipes técnicas e comerciais e a plataforma Nutrien irá garantir ainda mais eficiência nas operações e personalização no atendimento, proporcionando aos agricultores o acesso a uma gama de inovações, desde novos produtos até soluções digitais”, aponta.

“A expectativa é que a Agroessence não apenas consolide a posição da Nutrien no mercado, mas também promova uma verdadeira transformação no setor de distribuição agrícola, tornando-se uma referência para outras empresas e contribuindo para o crescimento sustentável do agronegócio no Brasil”, conclui Fábio.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia