Plataforma criada tem proposta que desafia a sociedade a enxergar a população em situação de rua, amplificando as vozes dos invisíveis por meio de um partido fictício
Em um movimento inédito, a ONG SP Invisível lança o PSPI, plataforma com o objetivo de chamar atenção de uma causa real que envolve o direito das pessoas em situações de rua serem vistas. A campanha “Pelo Direito de Ser Visto” foi assinada pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, e criada especialmente para o período de eleições, desafiando a sociedade a pensar nessas pessoas marginalizadas.
“A cada dois anos, vemos candidatos sem compromisso real com a sociedade ocupando espaços preciosos na mídia, enquanto a população em situação de rua continua invisível. O PSPI é nossa forma de dar voz a essas pessoas, mostrando que suas necessidades e propostas merecem ser ouvidas e vistas”, afirma André Soler, CEO e Fundador da SP Invisível.
A campanha, assinada pela FutureBrand São Paulo, apresentará o PSPI, formado por pessoas em situação de rua como representantes com propostas focadas em alimentação, moradia, emprego e saúde. As abordagens incluem jingles, vídeos, santinhos e até mesmo ações de mídia externa (OOH), proporcionando aos porta-vozes das ruas a oportunidade de expor suas ideias e necessidades reais.
“Nós pensamos esse projeto como uma provocação criativa que desafia a sociedade a enxergar quem sempre esteve à margem. Queremos que essa campanha inspire uma reflexão profunda sobre o papel das eleições e quem realmente deve ser representado”, ratifica Guilherme Lemos, Diretor de criação da FutureBrand São Paulo.
O ponto alto das ativações será o evento de lançamento, que ocorrerá na icônica Avenida Paulista, um dos maiores símbolos da cidade de São Paulo (SP, marcado para o próximo domingo, 22. A ideia é que a campanha seja vista pelo maior número possível de pessoas.
O PSPI não é um partido político, mas uma causa real que envolve o direito de visibilidade das pessoas em situação de rua.