A marca convida o consumidor a experimentar os atributos que reforçam seus diferenciais no mercado
Pioneira ao levar o pão com gostinho de feito em casa aos consumidores com praticidade, sabor e versatilidade, Artesano elevou o nível da categoria de pães no país. Para celebrar esse feito, a marca da Bimbo Brasil – líder mundial de panificação, apresenta uma nova campanha que reforça seu DNA inovador.
Com o mote “É outro nível. É nível Artesano”, o filme destaca os atributos já tão conhecidos pelo público: fatias mais grossas, aroma e sabor únicos, casca rústica, e claro, ingredientes selecionados, com o objetivo de mostrar que os pães Artesano transformam uma simples refeição em uma experiência.
No filme, podemos ver cenas repletas de appetite appeal, onde uma jovem adulta está diante de um desafio na cozinha. Ela levanta as mãos, como se fosse conduzir uma orquestra. E, assim, a escolha dos pães, o corte dos ingredientes e as pitadas de tempero começam a sincronizar com as notas musicais.
O conceito da campanha também poderá ser visto em uma ativação exclusiva no Rock in Rio 2024, onde os consumidores poderão provar alguns dos lanches criados pela marca. O cardápio traz cinco opções de receitas a preços acessíveis durante todos os dias do festival.
“Artesano já nasceu visionária por unir a praticidade ao sabor e à textura do pão artesanal. Queremos reforçar a nossa história por meio dessa campanha e celebrar o quanto as nossas receitas elevaram o nível da categoria de pães. Estamos sempre atentos ao consumidor e felizes de oferecer um portfólio tão completo para o dia a dia”, reforça André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.
Easter egg da cultura pop
Outra curiosidade sobre a campanha é a trilha sonora escolhida, a famosa ópera Barbeiro de Sevilha. A obra do século 19 entrou para a cultura pop graças ao clássico episódio “Coelho de Sevilha”, onde o personagem Pernalonga interpreta a peça de Rossini, com movimentos sincronizados às notas da música como no filme criado pela Energy BBDO São Paulo. Um easter egg cheio de nostalgia para quem realmente é fã.
A campanha foi pensada para transmitir também o universo sensorial de Artesano traduzindo o conceito premium que a marca tem. Com um plano de mídia robusto e focado no ambiente digital, os vídeos terão como foco o consumidor final: “Todas as nossas escolhas na execução da campanha demonstram essa experiência de outro nível com Artesano. Preparar uma receita com o produto, combinando ingredientes e sabores, é como reger uma orquestra, uma obra de arte tal qual o Barbeiro de Sevilha”, comenta Romero Cavalcanti, Diretor Criativo da Energy BBDO.