Blog

Mapa de Apuração_g1_Primeiro Turno

A cobertura da votação do primeiro turno das eleições municipais superou a das eleições presidenciais de 2022. O site e o app do g1 tiveram um alcance 18% maior no último domingo (6/10) do que o registrado há dois anos, na corrida pela presidência da república, com quase 41 MM de usuários.  

A audiência foi puxada pelo interesse do público em acompanhar os resultados em tempo real: as páginas de apuração concentraram quase 70% da audiência. A página com a apuração da cidade de São Paulo concentrou cerca de 25% do total de visualizações. As páginas fazem parte de um novo projeto que transformou em tempo real os dados do TSE da apuração dos mais de 5.500 municípios brasileiros em gráficos e mapas interativos, tornando a navegação muito fácil e intuitiva. O sistema desenvolvido pela Globo utilizou os dados oficiais de maneira automática, com revisão dos jornalistas do portal. 

O grande interesse nacional pela disputa acirrada na capital paulista também se refletiu na transmissão dos debates na quinta-feira passada, que teve mais audiência e mais engajamento do que a do debate de 1º turno da eleição presidencial em 2022. Foram +36,4% videoviews e +8,9% de páginas por sessão. A transmissão do debate de SP representou 73,5% do total.

O aplicativo do g1 bateu o maior alcance da história e quebrou recorde de downloads do ano: só no domingo, o volume alcançado foi 51,6% maior do que a média registrada num mês inteiro. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia