Projeto reforça compromisso da marca com o esporte e tem como objetivo fomentar uma nova geração de esportistas e cidadãos
No mês das crianças, a Vivo alia o esporte ao incentivo do equilíbrio no uso de telas com o lançamento da coleção “Contos da Vida Real”, que reúne, em linguagem lúdica, para crianças de até seis anos, as histórias inspiradoras de atletas brasileiros.
A partir das trajetórias Vini Jr., Rafaela Silva, Gabriel Medina e Italo Ferreira, e das estrelas da seleção de ginástica rítmica, a marca aborda temas como relevantes, como a persistência e perseverança, a luta pela inclusão, a importância das conquistas coletivas, o valor dos aprendizados vindos da natureza – e a consequente necessidade de preservá-la. Tudo isso, considerando a experiência dos pais e cuidadores com os livros físicos para a contação de histórias às crianças também como estímulo à leitura enquanto alternativa ao uso das telas.
De acordo com Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, o projeto vai ao encontro de temas de grande interesse de pais e cuidadores de crianças nessa faixa de idade. “Mais do que contar as histórias de grandes atletas, nosso objetivo é inspirar adultos e crianças ao endereçar temas presentes no dia a dia das famílias e que envolvem desde os valores do esporte até a importância da conexão com a natureza e da busca pelo bem-estar”, explica a executiva.
A ação, assinada pela agência Spark, prevê a divulgação das histórias por meio do “Era Uma Vez Um Podcast”, disponível nas principais plataformas digitais de áudio. Serão dois episódios dedicados às leituras das quatro obras – com lançamentos em 07 e 17 de outubro.
A Vivo disponibilizará os kits com os quatro exemplares para as instituições apoiadas pelos atletas participantes do projeto, bem como no programa de relacionamento da marca Vivo Valoriza. Para resgatar, a partir de 09 de outubro, os clientes elegíveis devem acessar: App Vivo > Benefícios > Vivo Valoriza > Vivo Cultura e seguir o passo a passo, os resgates e quantidades são limitadas.