Conteúdos especiais para debater a representatividade também fazem parte da programação durante todo o mês de junho
Para ampliar ainda mais a voz da causa, o GNT transmite ao vivo, na TV e no YouTube, no domingo, dia 14, das 17h às 19h, uma cobertura especial da 1º Parada Virtual LGBTQIA+ que, este ano, por conta da pandemia da Covid-19, sai das ruas de São Paulo e invade as redes. Na transmissão, Vitor de Castro entra do nosso estúdio em SP e conversa remotamente com Caio Braz, Bruna Linzmeyer, Nana Costa, Bielo e outros convidados que vão falar sobre orgulho, representatividade, visibilidade e a constante luta por direitos. Numa parceria com o Dia Estúdio, que faz a transmissão oficial da Parada Virtual, o GNT exibe conteúdos pré-gravados que contam um pouco da história da Parada de SP, uma das maiores do mundo, e também de personalidade brasileiras e estrangeiras que historicamente têm suas biografias ligadas à causa.
Durante todo o mês de junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, o público poderá contar ainda com conteúdos, entrevistas e bate papos especiais para contribuir nas discussões contra a homofobia. Hoje, às 21h30, o ‘Saia Justa’ recebe Spartakus Santiago para falar sobre a saúde mental da comunidade gay. Nos domingos de junho, às 23h45, o GNT reexibe a segunda temporada de “Liberdade de Gênero”, série que aborda a aceitação e a inserção de pessoas trans na sociedade e acompanha a luta para vencer os preconceitos e levar uma vida como a de qualquer outra pessoa.
No Instagram do GNT, em parceria com os canais @TaEntendida e o @CanalDasBee, os seguidores podem conferir pílulas diárias, leves e divertidas, com curiosidades sobre o universo LGBTQIA+. As pílulas abordam questões do cotidiano sob a ótica gay, para trazer mais representatividade e para que todos tenham contato com a diversidade. Também, todas as sextas, até o dia 26, a live ‘Talk Show do João Vicente’, no Instagram, recebe como convidados nomes relevantes da causa LGBTQIA+ para um bate-papo descontraído.