Blog

natura_alta_perfumaria

Marca anuncia a maior expressão da natureza em perfume, um convite a experiências olfativas exclusivas que surpreendem sentidos e emoções

A Natura, estreia no segmento de perfumaria premium, de nicho, com o lançamento da sua nova linha de Alta Perfumaria. Com fragrâncias para o corpo e para a casa, a marca posiciona a maior expressão da natureza em perfume, com experiências olfativas sofisticadas que combinam ingredientes naturais latino-americanos em perfeita harmonia com ingredientes nobres da perfumaria mundial, para surpreender os sentidos e as emoções. A GALERIA.ag orquestrou toda a campanha de lançamento, que contempla filmes para o ambiente digital e estratégia com influenciadores.

Para posicionar os novos produtos, os códigos visuais da campanha foram concebidos a fim de expressar o máximo de sofisticação. Com uma linguagem estética que exalta a origem dos ingredientes, a concentração dos óleos, a escolha do vidro, da tampa e o manuseio dos perfumistas, a comunicação demonstra toda técnica e a maestria por trás do desenvolvimento desses componentes, transmitindo uma sensação de exclusividade e autenticidade. O local escolhido para o evento de lançamento foi a Luciana Brito Galeria, no bairro Jardim Europa, em São Paulo, projetada pelo arquiteto Rino Levi com paisagismo de Roberto Burle Marx.

“A Alta Perfumaria Natura contempla combinações nada convencionais e ingredientes raros, exalando criatividade e toda a biodiversidade latino americana. Temos aqui uma proposta única, autoral e elegante de fragrâncias primorosas,  desenvolvidas por Verônica Kato, nossa perfumista master exclusiva, em co-criação com os mais renomados perfumistas do mundo”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura. 

Destacando o processo artesanal e o “feel appeal” da nova coleção de perfumes para uso pessoal e para a casa, a campanha se inspira no conceito de quiet luxury e enfatiza a sensorialidade e conceitos inspiracionais, centrados na exclusividade dos ingredientes. 

Além dos filmes principais, outros conteúdos serão apresentados, incluindo conteúdos individuais para cada fragrância da coleção, em colaboração com os perfumistas responsáveis pela sua concepção: Verônica Kato, perfumista master exclusiva da marca, e Antoine Maisondieu, perfumista francês na Givaudan. A abordagem busca não apenas informar, mas também envolver os consumidores em uma jornada sensorial e emocional através do universo dos perfumes de alto padrão.

No ambiente digital, a estratégia abrange todos os canais de comunicação da marca, com pílulas de conteúdo que convidam os espectadores a se conectarem com a experiência única de cada fragrância. Além disso, uma estratégia de social e influência conta com a participação de criadores de conteúdo, como Silvia Braz, Luiza Souza, Vania Goy, Luanda Vieira, Louyse, Angelica Bucci e Pam Barja.

“A Alta Perfumaria Natura é uma linha super exclusiva e autoral e nossa busca foi traduzi-la como arte. A beleza que está nos detalhes, na precisão das escolhas, nos ingredientes mostrados como joias. Optamos por apresentar cada produto com poucas palavras, elementos visuais meticulosamente escolhidos, dando tempo para a apreciação. É uma experiência de comunicação diferente que, de certa forma, contrasta com os estímulos frenéticos a que estamos submetidos nos dias de hoje”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia