Sendo produtos 100% naturais, a marca lançará 18 temperos até o final do ano
A Quero acaba de anunciar a expansão da sua linha de produtos. De acordo com a Euromonitor 2023, a categoria de temperos está em ascensão no mercado brasileiro com previsão de render aproximadamente 3 bilhões de reais em vendas em 2028. Feita em união com a BR Spices, a novidade chega às gôndolas para expandir o portfólio na categoria de temperos.
“De acordo com a pesquisa Kantar BrandZ, a Quero está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil e a expansão nessa categoria mostra a nossa força frente a concorrência ao unirmos duas marcas da Kraft Heinz, Quero e BR Spices, a fim de otimizar as produções e transitar no universo dos sabores, entregando sempre qualidade e praticidade aos consumidores. Além disso, as ervas e especiarias desempenham um papel fundamental nos autênticos sabores dos pratos que representam o povo brasileiro, e queremos contribuir para esta construção”, comenta Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Após o sucesso dos lançamentos em collab de Heinz e BR Spices, com os temperos para batata frita e para hambúrguer, a companhia amplia seu potencial na categoria com a inédita parceria entre BR Spices e Quero. Essa colaboração une a expertise da produção e qualidade de BR Spices, com a ampla escala de Quero, marca nº1 em volume de vendas da Kraft Heinz no país.
“Estamos orgulhosos deste lançamento, pois reforça o espírito de parceria e colaboração entre as marcas da companhia e a capacidade de construir inovação dentro de casa. É ainda uma grande oportunidade de sinergia e expansão da cadeia produtiva e de suprimentos da BR Spices, além de levar à gôndola uma solução completa de mix para os diferentes perfis de consumidores e varejistas.” complementa Gabriel Daniel, CEO da BR Spices.
Com o lançamento de 18 especiarias até o final de 2024, a linha de temperos Quero começa a expandir o portfólio com os seguintes produtos: alho granulado 30g, açafrão-da-terra (cúrcuma) 50g, bicarbonato de sódio 80g, canela em pó 50g, cebola granulada 50g, colorífico 80g, cominho em pó 60g, cravo em flor 40g, orégano 10g, páprica doce 30g, pimenta-do-reino em pó 50g, tempero cebola, alho e salsa 40g, tempero baiano 40g, tempero chimichurri 12g, bicarbonato de sódio 500g, colorífico 500g, alho frito 500g e orégano 200g.
A um preço competitivo, os temperos são 100% naturais, sem corantes e conservantes, contam com embalagem abre e fecha e design stand up pouch para facilitar o manuseio e armazenamento, além de ter indicações de receitas práticas e saborosas no verso, para incentivar o consumidor a explorar todo o potencial do produto.
Tendo uma história de 39 anos, Quero se destaca no mercado como a marca Top of Mind em molhos de tomate no Brasil, segundo a Kantar 2023, além de ser a maior em vendas, em termos de valor, neste segmento e a 2° maior em milho e conservas, de acordo com dados do Nielsen (considerando as vendas nos canais hiper/super/mercearias e atacados) . “Queremos tornar a marca líder no território de temperos, assim como já estamos alcançando com molhos, milho e conservas. Para isso, a força da marca Quero é um alicerce na nossa estratégia de vendas e comunicação”, reforça a CMO.