Um dos objetivos da iniciativa é valorizar os profissionais do setor, que tão importantes são para a prática esportiva
A Lupo Sport, marca esportiva do Grupo Lupo, lança um programa inédito voltado aos profissionais de educação física, personal trainers, entre outros especialistas do esporte, denominados “Reais Especialistas” pela marca. Cada profissional escolhido será um consultor da Lupo Sport, tendo a oportunidade de receber e testar os produtos em primeira mão e participar de sessões de brainstorm com os times da empresa. A primeira cidade escolhida para o projeto foi Campinas, onde foram selecionados onze profissionais locais que se reuniram num evento de lançamento no dia 18 de outubro. No dia 08 de novembro, os especialistas visitaram o parque têxtil da Lupo, em Araraquara, e conheceram a história e o processo de fabricação dos produtos em uma experiência imersiva de Lupo Sport.
“O projeto Reais Especialistas é muito inovador e especial para nós. Nossa ideia é criar um hub de consultores locais, além de reconhecer e valorizar profissionais do esporte em todo o Brasil, aqueles que realmente fazem a diferença e compartilham do nosso propósito de transformar vidas e contribuir para um mundo melhor. Além disso, essa parceria contribui e reforça ainda mais nosso compromisso em elevar constantemente a qualidade, tecnologia, durabilidade e vestibilidade das peças Lupo Sport, criando produtos que agreguem conforto e estilo, incentivando o Real Movimento”, comenta Rogério Guimarães, Diretor da marca Lupo Sport.
O objetivo do “Reais Especialistas” é fortalecer a conexão com o universo dos esportes e com os profissionais da área, que são fundamentais na promoção de uma vida mais ativa e saudável. Os consultores também produzirão conteúdos para as redes sociais e poderão oferecer benefícios exclusivos para seus alunos.
“Campinas tem uma localização estratégica para o lançamento deste projeto, é uma cidade de porte relevante e repleta de academias e parques. Nosso núcleo especializado em esportes fez uma análise aprofundada do mercado de corridas e alinhou o projeto ao core da Lupo Sport, sendo uma marca esportiva com alma brasileira, com isso em mente desenhamos esse projeto robusto que vai abranger o Brasil todo, saindo um pouco dos grandes centros, para chegar e levar o conceito, a mensagem e, claro, o produto Lupo Sport para todos os brasileiros”, destaca Carlos Domingos, Sócio e Fundador da OD SPORT, agência de soluções criativas.
A Lupo Sport, nasceu em 2010, como uma linha de produtos Lupo e aos poucos se consolidou como uma das maiores marcas com portfólio Seamless Dry, uma tecnologia que garante conforto térmico, melhor ajuste ao corpo com pontos para compressão muscular e pontos de respirabilidade. Com poucos anos, Lupo Sport ganhou tanto espaço no mercado e na preferência dos consumidores que acabou se tornando uma marca independente focada em vestuário esportivo. Em termos de resultados, a Lupo Sport teve um faturamento de R$307,3 milhões em 2023, crescendo ano após ano. Atualmente, está presente em 11.421 lojas multimarcas e conta com 44 franquias, em sua maioria abertas entre os anos de 2022 e 2023.