Projeto de conteúdo inclui breaks em pacote futebol, ação em campo ao vivo com bandeirão reforçando mensagem, além de amplificação no social
Allegra, marca de antialérgico, da Sanofi, lançou uma ação especial durante o intervalo dos jogos de futebol transmitidos pela TV Globo no último domingo, dia 21 de julho.
Pela primeira vez, a marca Allegra realizou uma campanha publicitária pontual conectada a uma partida de futebol. Criada pela WMcCann, a ação tem como propósito trazer um alerta aos telespectadores sobre as alergias que podem ser causadas quando deixamos a nossa camisa da sorte guardada por muito tempo. Uma conscientização simples, mas que faz a diferença para os #Riniters, comunidade que se autodenominam as pessoas que sofrem com rinite alérgica.
No filme, a popular camisa da sorte de quem torce pelo seu time do coração é a nova protagonista. Afinal, é ela que fica ali, guardada, no fundo da gaveta, esperando a hora de “entrar em campo” e assegurar a vitória do time, segundo as superstições futebolísticas. É nesse momento, do torcedor resgatá-la para garantir o placar positivo, que Allegra se torna um importante aliado. A peça mostra o torcedor superando uma crise alérgica com Allegra depois de procurar sua camisa da sorte empoeirada, de última hora.
A ação continuou no estádio, onde um bandeirão com a mensagem “Pra toda camisa da sorte guardada, Allegra salva o jogo” foi exibido durante a transmissão dos jogos. Além disso, os locutores e comentaristas da Globo destacaram a importância de Allegra durante a transmissão, conectando a mensagem ao filme.
Criando uma experiência de marca completa para os consumidores na TV aberta e nas redes sociais, o projeto busca engajar consumidores em múltiplas plataformas contando com ação integrada e coordenada entre meios. Para criar uma conexão com o público, a campanha ainda reforça que os torcedores já podem tirar o manto sagrado do fundo da gaveta sem medo de alergias.
Em paralelo, a influenciadora Giulia Araki, que é #Riniter, aborda em suas redes sociais sobre o mesmo tema contando sua história de superação das alergias com Allegra e permitindo que a ação da TV também seja levada para o ambiente digital, criando uma conexão direta e que gera identificação com o comportamento da audiência, expandindo a conversa.
A ação aconteceu no intervalo dos jogos de Atlético MG x Vasco e Bahia x Corinthians.