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Itaipava—Verão—30-Anos_ (1)

Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava”, marca que é a mais consumida nos lares brasileiros reforça qualidade e busca conquistar ainda mais espaço nas mesas de bar

O brasileiro é um povo que tem sede de vida, conquista, diversão, praia e sol. Como a cerveja mais consumida nos lares brasileiros, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, lança uma nova embalagem em campanha com foco no verão 2025, para conquistar ainda mais espaço nas mesas de bar. Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava” e estrelado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, o filme destaca a nova identidade visual de Itaipava e a qualidade da cerveja.

A campanha de verão, criada pela WMcCann, e a nova marca têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza, destacando a produção da cerveja com uma receita brasileira e feita com ingredientes de excelência – como o malte importado e lúpulo alemão. “Linda por fora e cheia de qualidade por dentro”, é como Ivete descreve Itaipava no vídeo que será lançado nesta segunda-feira, 14 de outubro, no intervalo do Jornal Nacional. A estratégia contará com exibição dos filmes em TV aberta e nas principais plataformas digitais.

“O verão é sempre uma oportunidade que temos para celebrar o que é mais genuíno para o brasileiro: a busca por momentos de prazer, leveza e qualidade. Queremos mostrar que a Itaipava também evoluiu junto com seu público, entregando uma cerveja que é a cara do Brasil, com ingredientes selecionados e uma nova embalagem que torna a Itaipava presente a cada escolha do consumidor”, diz Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis. 

“A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”, conta Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.  

Nova identidade visual

A nova identidade visual de Itaipava foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca. A embalagem e a comunicação destacam novos atributos, que são os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca. “Além disso, temos a reestilização da coroa, que agora é formada por 3 copos, simboliza um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações… algo que queremos tangibilizar cada vez mais no posicionamento da marca”, conta Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do Grupo Petrópolis.  

“A identidade visual atualizada traz modernidade para a marca Itaipava e uma maior aspiracionalidade, que se reflete não só nos novos ícones mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna mais predominante e proprietário, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”, completa Cristiane Chiarioni Rosa. Todo o processo de rebranding da marca foi realizado em parceria com a Tátil Design e testado e validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.

Estratégia digital

Ainda como parte estratégia de comunicação da nova campanha, o produtor de qualidade da marca, Paulo Vieira, com seu estilo único, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis oferecendo uma experiência imersiva para mostrar todo o processo de produção e os ingredientes que fazem da Itaipava uma cerveja leve, refrescante e desejada. Com humor e autenticidade, Paulo reforça a mensagem de que a qualidade é o grande segredo por trás da cerveja que mata a sede dos brasileiros. 

A campanha ainda contará com uma série de vídeos intitulados “ASMGoles” – uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs. Eles serão protagonizados por influenciadores como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell, já integrantes do squad da marca. 

Ainda nas redes sociais, influenciadores que fazem parte do squad de Itaipava marcarão presença na campanha apresentando as novas embalagens em editorias próprias e trazendo toda a autenticidade de seus conteúdos para a marca. Além das personalidades já mencionados, integram o time Alvaro Xaro, Leidy Xaro, Mileide Mihaile, Thiago Martins, Mirela Janis e Yugnir Angelo. 

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