Parceria inédita expande horizontes das marcas conquistando outros mercados
Em clima de verão, a Trussardi, se uniu à Lenny Niemeyer, para lançar uma collab inédita. Esta é a primeira coleção desenvolvida em parceria pelas duas marcas, que combina o minimalismo característico de Lenny com a tradição, excelência e estilo italiano da Trussardi, visando uma estratégia macro de ambas de expandir sua atuação para diversos segmentos do lifestyle e alcançar novos públicos, além de trazer para o consumidor um produto de home style exclusivo e autêntico.
“A Trussardi tem uma visão clara de expansão e fortalecimento da marca por meio de colaborações estratégicas, que nos permite alcançar novos públicos e consolidar nossa presença no mercado de luxo. A parceria com Lenny Niemeyer é um passo importante nessa direção. Queremos fidelizar nosso consumidor, que tem um perfil mais exigente e sofisticado, oferecendo produtos que vão além do convencional, com um toque de exclusividade. A Lenny representa autenticidade e sofisticação, e juntos trazemos uma combinação única de estilo e inovação que só uma collab como essa pode proporcionar”, destacou Alvin Rauh Nato, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Karsten.
Composta por sete opções de toalhas dupla face e seis almofadas, a coleção aposta em tons de nude, marrom e azul, transmitindo harmonia e leveza, em sintonia com o espírito da estação. A paleta de cores foi desenvolvida especialmente para a collab, reforçando as cores características de cada marca, como o nochiola e o pistachio da Trussardi e o nude e marrom de Lenny. Os desenhos no tecido, em jacquard, refletem o DNA de cada marca, unindo formas orgânicas, listras e a palha, que é muito presente na identidade visual de Lenny.
As toalhas, confeccionadas em fio tinto de dupla torção, são 100% algodão brasileiro e contam com acabamento especial em tumbler italiano, garantindo um toque macio e uma super absorção. Outro diferencial é o tamanho das toalhas, com 1,80m de comprimento, ideal para espreguiçadeiras.
Já as almofadas são confeccionadas com tecido 100% algodão e com enchimento com proteção à água, o que proporciona maior durabilidade para as peças, além de manter a coloração dos fios evitando o desbotamento. Todos os produtos da collab acompanham uma dust bag exclusiva, reforçando o cuidado e a atenção aos detalhes.
“Estou mirando para projetos colaborativos em mercados diferenciados. Há tempos penso em expandir meus horizontes além da moda, já ampliamos nossas coleções para diversos segmentos através das collabs, como em tablewear com a Portobello. A Trussardi chegou com a ideia de nos conectarmos numa linha homewear, que mesmo sendo um segmento diferente, está ligado ao lifestyle da nossa marca. Recentemente também fizemos uma collab de sucesso com a Misci, que mesmo sendo do mercado de moda, tinha um público diferente do nosso, o que agregou muito para as nossas criações. Eu acredito que as colaborações sempre ampliam o olhar, e quando a troca acontece de forma verdadeira entre os times só trazem aspectos positivos”, diz Lenny.
Os produtos da collab estarão disponíveis a partir de dezembro em lojas selecionadas da Trussardi e da Lenny Niemeyer.