Parceria prevê alta visibilidade em TV aberta, streaming e digital para a marca, contando com formatos especiais e ações de conteúdo para gerar maior conexão com os consumidores
No ano em que celebra 90 anos, a Perdigão anuncia seu patrocínio à transmissão do Futebol Nacional da TV Globo. Com essa estratégia, a marca busca se aproximar ainda mais dos consumidores ao promover a liderança de seus produtos em ocasiões de consumo relacionadas ao futebol.
“O apoio da Perdigão ao projeto reflete a conexão da nossa marca, há décadas na vida dos brasileiros, com o esporte de maior popularidade no Brasil, através de momentos de consumo muito associados ao futebol, como churrasco, feijoada e petiscos. O futebol é sinônimo de paixão e emoção, e trazer essa energia para o cotidiano dos torcedores, com os produtos e o sabor inconfundível da Perdigão, reforça nossa liderança no mercado”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.
O patrocínio da marca será mantido de forma consistente ao longo do ano, incluindo conteúdos especiais direcionados ao público-alvo e maior presença de ativações estratégicas na programação da TV Globo.
Perdigão já é patrocinadora oficial da Copa do Nordeste – região que responde por 26% do consumo nacional de seus produtos, segundo dados da Nielsen -, e é a única marca de alimentos a apoiar o campeonato. A marca patrocina também a National Football League (NFL), liga de futebol americano, que já reúne cerca de 37 milhões de fãs no Brasil, conforme o estudo Sponsorlink, realizado pelo Ibope Repucom. A parceria, renovada até o final da temporada de 2026, teve Perdigão Na Brasa como churrasco oficial do primeiro jogo da liga no Brasil em 2024, num evento que reuniu 50 mil torcedores em São Paulo. Em 2025, a marca estará presente novamente no NFL In Brasa, realizado em parceria com a liga, que contará com diversas ativações da marca para o público em São Paulo e transmissão ao vivo do Superbowl.
“Há 90 anos, Perdigão celebra o sabor de comer juntos em diversas ocasiões, presente no dia a dia dos brasileiros e em momentos especiais. Somos a marca mais escolhida nos lares do país, refletindo nosso legado de tradição e proximidade com os consumidores. Com o propósito de fortalecer ainda mais essa conexão, abraçamos uma paixão nacional: o futebol, ampliando nossa visibilidade na mídia”, finaliza o executivo.