Blog

heineken e wickbold

Empresas vão fabricar 2 milhões de fatias de pães de forma com malte da cervejaria, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade

O Grupo Heineken e a Wickbold, se unem para a iniciativa “Fornada do Bem” que visa o auxílio a famílias carentes no enfrentamento da pandemia da COVID-19, com a transformação do malte das cervejarias do grupo em pão.

Serão pães para 1 milhão de sanduíches destinados às famílias que passam por necessidades, distribuídos a partir do mês de julho, no estado de São Paulo, pela ONG Banco de Alimentos.

“Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise. O projeto Fornada do Bem é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Cerca de 3 toneladas de malte foram doadas pela cervejaria, e passarão por processos de moagem específicos para atender as necessidades da produção do pão. A parceria também trouxe a missão de readequar com agilidade a linha de produção para atender às demandas da iniciativa, que visa a fabricação de 40 toneladas do produto.

“Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual”, analisa Pedro Wickbold, diretor da companhia.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia