Blog

campanhas mais eficazes de 2019

Kantar divulga a 1ª edição do Creative Effectiveness Awards, que reconhece os anúncios criativos mais eficazes nos três principais canais de mídia e de acordo com o feedback dos próprios consumidores

A Kantar divulgou o ranking da primeira edição do Creative Effectiveness Awards, que celebra os anúncios com o melhor desempenho nos três principais canais de mídia (digital, impressa / fora de casa e TV) em 78 mercados diferentes e de acordo com o feedback dos próprios consumidores.

O top para dos anúncios mais eficazes de todo o mundo em 2019 ficou:

  • Blind Date da BP (Espanha), 
  • Give to those who give the most da Milka (Alemanha) e 
  • CSR Birmingham do HSBC (Reino Unido)

“Os vencedores mostram que os criativos precisam ter uma forma única e original de falar com os consumidores”, afirma Juliano Piccoli, diretor e líder de creative de insights da Kantar Brasil.  “Em um mundo cada vez mais fragmentado, com inúmeras possibilidades de se conectar com as pessoas, as marcas precisam garantir que as comunicações sejam altamente envolventes e que gerem um significado instantâneo nos consumidores”.

O Brasil foi representado pela campanha do Google, Criança, 4º lugar na categoria TV  e criada pela agência AKQA.

“O comercial de TV se beneficia de exemplos e linguagem próprias dos usuários, num formato que entrega mensagem e humor de forma balanceada, com a cara da marca Google”, diz Piccoli.

Lições das campanhas mais eficazes:

  • Eficácia digital: envolva, não enfureça

A análise da categoria digital revelou que os anúncios mais eficazes recompensam o espectador com conteúdo envolvente, quebrando aquela vontade de “pular o anúncio”. Give to those who give the most  da Milka é a primeira colocada, demonstrando o poder das histórias para impulsionar o engajamento, evocando emoções fortes. O filme lindamente tocante, foi criado em parceria com a União Europeia de Surdos e promove a inclusão de uma maneira muito emocionante.

  • Anúncios impressos e fora de casa: estimule uma resposta em segundos

Os vencedores aqui ilustram o poder do criativo para fornecer uma impressão instantânea sobre a marca. Em comunicação impressa ou fora de casa (OOH), o impacto imediato é essencial, já que os consumidores dedicam apenas alguns segundos, que são preciosos para transmitir a mensagem ou engajar o espectador por mais tempo. 

  • Anúncios de TV: os melhores contam ótimas histórias

Coroado como o anúncio de TV mais poderoso da Kantar em 2019 em todo o mundo, o Blind Date da BP é um ótimo exemplo de como uma abordagem única e original de uma categoria pode criar diferenciação. O anúncio mostra como uma mensagem funcional pode ser intrinsecamente costurada em uma história divertida e centrada na marca que é bem diferente do que você esperaria ver na categoria.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia