Empresa expande a marca Sucrilhos para outros segmentos com produtos especialmente para o mercado brasileiro
Em 2016, a multinacional americana, Kellogg, fabricante das principais marcas de cereais Sucrilhos, Froot Loops e Corn Flakes, deu um passo importante em sua estratégia de negócios, com a aquisição da empresa brasileira Parati, fabricante de biscoitos.
A aquisição da Parati, trouxe oportunidades de crescimento para a americana que ainda era pequena no país, abrindo espaço para novos mercados e categorias. Desde então, a líder no segmento de cereais no Brasil, anunciou uma linha integral completa incluindo Cookies e Biscoitos com sua marca Kellogg´s. E o mais recente anúncio, a entrada da marca de cereal, Sucrilhos na categoria de biscoitos, com o produto sendo especialmente voltado para o mercado brasileiro.
O mercado de snacks
Dividido em oito categorias – biscoitos doces; biscoitos salgados; nozes, castanhas e mixes; chips e salgadinhos; pipoca; barrinhas de cereais; snacks de frutas; e pretzels, o mercado de snacks no Brasil respondem por um faturamento anual de R$ 22 bilhões, segundo dados de 2017 da consultoria Deloitte.
O segmento ganhou impulso no consumo durante os meses de quarentena, devido às pessoas ficarem mais tempo em casa e no ato da compra optarem por produtos prontos, práticos e de indulgência, para momentos de prazer em consumir.
O portal Marcas Mais entrevistou Damian Pirichinsky – Diretor de Marketing Mercosul da Kellogg para saber mais sobre o lançamento e a importância do mercado brasileiro para a marca.
Marcas Mais: Qual a visão estratégica da marca sobre o brasileiro?
Damian Pirichinsky: A Kellogg Brasil tem como objetivo trazer novidades de acordo com o perfil do público brasileiro. O biscoito Sucrilhos segue essa linha, o produto é um snack para comer durante os lanches e traz o sabor e a textura do Sucrilhos. Outros produtos também já foram criados especialmente para o Brasil, como o recente cereal matinal Sucrilhos Brigadeiro, que surgiu da sobremesa favorita do país.
M+: Como foi o processo de criação dos novos produtos?
Pirichinsky: O lançamento conversa muito com o propósito da marca, o de despertar a energia de Sucrilhos nos nossos consumidores. Sabemos que o cereal matinal é bastante consumido no café da manhã em casa, mas as pessoas realizam atividades durante diversos momentos do dia, tanto dentro quanto fora de casa, em situações normais.
Por isso, surgiu a ideia de expandir a marca para outros segmentos, criando assim os Biscoitos Sucrilhos, um produto para ser consumido durante outros momentos do dia, como o lanche da manhã ou da tarde. O Biscoito Sucrilhos é feito com flocos de cereal matinal de verdade, criando uma experiência exclusiva de crocância e aumentando ainda mais a conexão com a marca. O produto chegou no sabor leite, que é a cara de Sucrilhos, e no sabor chocolate, versões com e sem recheio para atender aos diferentes gostos do consumidor.
M+: Como será a comunicação e a quem destina as novidades?
Pirichinsky: Toda nossa comunicação é protagonizada pela nossa mascote, o Tigre Tony. O personagem conversa sobre o espírito esportivo, incentivando a prática de diferentes atividades. Além disso, o Tony também se conecta com as pessoas que tiveram o nosso tigre e o cereal matinal Sucrilhos presente durante a infância e podem compartilhar essas boas lembranças e o sabor com seus filhos.
M+: Além das novidades anunciadas, quais outras iniciativas que a marca tem feito para conquistar o público moderno?
Pirichinsky: A marca está sempre ativa e monitorando os acontecimentos do dia a dia, para acompanhar as necessidades do nosso consumidor. Pensando nisso, os Biscoitos Sucrilhos vieram para complementar os lanches da manhã e da tarde. Outra ação que visa nossa aproximação do público, é a alteração recente das nossas caixas de cereais de Sucrilhos Original, que trazem mensagens positivas para conversar e incentivar as pessoas em uma corrente do bem durante esse período.
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