Blog

Lemango Lab é a mais nova empresa do Grupo Asa Onze

A nova marca já representa 20% do faturamento do Grupo em 2024, em apenas um ano  

O Grupo Asa Onze lança mais uma marca: Lemango. O mais novo Laboratório de Criação e Produção de Conteúdo Nativo-Digital, une criatividade e agilidade para produzir conteúdos nativos, pensando nas plataformas onde as marcas precisam estar e no exato momento em que precisam aparecer. A Lemango que já colaborou com grandes marcas, como:  Nubank, Toyota, Disney, Guaraná Antarctica, Johnson & Johnson, Amstel, Drogasil, Raia, Vogue, GQ, O Boticário, iFood, Mike’s, Brutal Fruit, Bold, e Suhai, além de agências como: W3Haus, David, Live, Jotacom, DPZ, Saliva, Suno, Inpress e IPGHealth, tem como expectativa mais do que dobrar de tamanho em 2025. 

“Na Lemango transformamos histórias em experiências que ressoam, conteúdos em diálogos e marcas em presença autêntica. Nosso time multidisciplinar entrega projetos sob medida na velocidade que o mercado exige, sem perder a essência do que realmente importa: a conexão e o resultado”, declara Gustavo Lopes, Head Of Content da Lemango. 

Uma vez que a Asa Onze nasceu já no ambiente digital, a Lemango está ativa desde junho de 2023, e as demandas sempre estiveram presentes em sua rotina. Em apenas um ano, os serviços que a Lemango fornece atualmente para seus clientes representam 20% do faturamento de 2024, um crescimento exponencial se comparado aos resultados gerados pelo Grupo Asa Onze como um todo ao longo de quase dez anos. O objetivo agora é oferecer soluções ousadas para evoluir ainda mais as entregas para as marcas gerando grandes resultados de alcance e engajamento. Sua estrutura foi completamente pensada para atender as mais diversas demandas de conteúdo que necessitam de extrema agilidade e criatividade. O laboratório realiza diversos testes de acordo com a necessidade de cada marca para atingir seus objetivos de conteúdo nas redes sociais, podendo produzir conteúdos de oportunidade que aparecem no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte, de forma enxuta e com total qualidade técnica.

“Estamos lançando a Lemango para valorizar a força de um serviço que nasceu há alguns anos quando começamos a criar e produzir conteúdo em real time, principalmente em grandes eventos de música como Lollapalooza, Mita, Turá, CCXP, entre outros. A demanda por conteúdo digital hoje em dia é enorme, mas muitos profissionais ainda tentam trazer o processo tradicional de produção audiovisual utilizado na publicidade para produzir conteúdo diário, e isso não funciona”.

Gustavo explica que a produção de conteúdo é um mercado que necessita de altos volumes de entrega para sustentar as estratégias com conteúdos diários para as marcas, sem deixar de lado a criatividade. Justamente por ter uma operação eficiente financeiramente e uma estrutura dedicada que pode ser oferecida para diversas marcas, a Lemango consegue sustentar essa operação de conteúdo de maneira rentável.  

A meta de mais do que dobrar de tamanho neste ano, se dá a partir da estruturação de uma equipe dedicada e de produtos que somam toda a experiência de entrega de conteúdo dos últimos anos. O foco será em evoluir as relações existentes com as grandes marcas que a Lemango já está trabalhando, desenvolvendo um mix de faturamento que reúne receitas recorrentes, como também projetos pontuais.

A Lemango, assim como as outras marcas do Grupo, chegam como uma marca do Grupo Asa Onze para se aproveitar de uma oportunidade na indústria de publicidade: “Aqui na Lemango, não existirá  separação entre agência e produtora, dada a integração dos negócios, viabilizando projetos de menor investimento e construindo eficiências de processos, que são extremamente necessários quando pensamos em oportunidades e formatos de conteúdo. A nossa expectativa é que possamos focar nossa energia na evolução das soluções que já encontramos e que temos entregado a diversas marcas atualmente. Como um Grupo, começamos a nos entender como um ecossistema de comunicação, podendo ser comercializado os serviços em conjunto”, explica Jan Philip Strauss, CEO e fundador do Grupo Asa Onze.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia