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WSL se junta a Play for a Cause e anuncia campanha social

Por meio de leilões on-line, projeto “Tirando Onda no Vivo Rio Pro”, idealizado pela KLEFER, levará os melhores lances conhecerem os bastidores do maior evento de surfe do mundo

Entre os dias 21 e 29 de junho, Saquarema volta a ser o centro do surfe mundial com a realização do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira do circuito da WSL. Este ano, o evento será palco de uma nova iniciativa que une esporte, experiências imersivas e o engajamento social. A campanha Tirando Onda no Vivo Rio Pro foi criada pela WSL, em parceria com a KLEFER  – agência de marketing com mais de 40 anos de expertise em esporte e entretenimento – e com a Play for a Cause, plataforma que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social.

A ação inclui uma série de leilões sociais. Serão quatro modalidades de experiências, em pacotes que dão acesso aos bastidores da etapa, com vivências que vão desde acompanhar o posicionamento das boias que delimitam o perímetro da competição até mesmo acompanhar uma área exclusiva da cerimônia de premiação dos campeões. Também serão leiloados itens exclusivos, como lycras, prancha com layout exclusivo da WSL.

A arrecadação será destinada para a Associação de Surf Adaptado de Saquarema (ASAS), uma instituição social da região, ampliando o impacto positivo do evento.

Maior evento de surfe do mundo, o VIVO Rio Pro levou em 2024 durante a janela de competição 350 mil pessoas para praia de Itaúna e já foi eleito pela revista GQ um dos melhores eventos do mundo para se assistir ao vivo. 

“Algumas pessoas já tiveram a chance de experimentar o VIVO Rio Pro de perto, um evento conceituado, que já ganhou diversos prêmios e foi comparado a outras grandes atrações. Alguns patrocinadores já foram convidados a fazer um tour pelos bastidores, mas nunca essa experiência, de ver como a mágica acontece, foi aberta para o público. Poder proporcionar isso a eles e, de quebra, contribuir com causas sociais importantes, torna esse momento muito especial para gente”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Os leilões serão realizados em duas fases: a primeira, iniciada em 09 de junho, conta com experiências como o backstage tour completo, acompanhar o que acontece de perto no beach marshall, acompanhar o posicionamento das boias e acesso ao pódio para tirar fotos exclusivas. Os lances iniciais são de R$1.976,00 e podem ser feitos até o dia 18 de junho. Após a final do campeonato, novos itens e memórias entrarão em disputa.

“Saquarema é muito mais do que uma etapa do circuito – é uma celebração do esporte, da comunidade e da emoção. Com o projeto, queremos não só colocar os fãs em uma experiência real dentro da competição, mas também usar esse momento para gerar impacto social de verdade”, afirma Sergio Campos, Sócio-Diretor da KLEFER.

André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, destaca: “Essa campanha é um convite para que os fãs façam parte de momentos únicos e, ao mesmo tempo, contribuam para causas reais, impactando a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tirar onda, nesse caso, é também fazer o bem”. 

Mais do que uma ação promocional, Tirando Onda no Vivo Rio Pro reflete um movimento crescente de integração entre o esporte e o compromisso com causas sociais que a WSL tem como um dos principais pilares. Atletas, fãs e comunidades se conectam em torno de algo maior do que a competição. 

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