Blog

baterias-moura

Criada pela Ampla, comunicação simula um centro de comando com personagens que operam o carro de dentro da bateria

O que uma bateria é capaz de acionar, de fato? Se, por trás de cada comando do motorista, dentro da bateria, houvesse uma equipe de engenheiros garantindo que tudo aconteça do jeito certo? Essa é a provocação que conduz a campanha publicitária de Baterias Moura, criada pela Ampla.

“A ação traz abordagem didática, lúdica e até inusitada sobre o funcionamento da bateria automotiva. Em vez de explorar apenas aspectos técnicos do produto, coloca o componente de energia no centro da ação, como uma espécie de painel de controle responsável por alimentar os dispositivos no carro.”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

O filme explora diferentes situações do cotidiano, com comandos rotineiros, como abrir janelas, acender faróis, acionar som, piloto automático, estacionar, ligar ar-condicionado etc. Tudo parece simples, mas por trás de cada gesto do motorista, há um sistema complexo em operação. A bateria assume, então, o protagonismo ao mostrar que tudo acontece a partir de comandos que acontecem dentro dela.

O engenheiro-chefe e seu assistente, personagens principais nessa “central de comando”, já haviam aparecido em filme anterior da marca e agora retornam nesta nova campanha. Os conteúdos foram adaptados para múltiplos formatos e plataformas, em linha com a proposta de reforçar a Moura como hub de soluções em energia e reposição automotiva. A esteira de comunicação, além de filme para TV, contará com rádio, ações em plataformas digitais e redes sociais, mídia exterior (OOH/DOOH) e materiais para pontos de venda, ampliando a presença da marca em diversos canais. 

“Nosso objetivo é mostrar que Moura vai além da fabricação de baterias. Somos uma empresa de tecnologia e inovação, conectada com os desafios da mobilidade atual e futura. Essa campanha ajuda a traduzir isso com clareza e sensibilidade”, afirma Andrea Lyra, diretora de Marketing da empresa.

A nova campanha reafirma o vínculo criativo entre Moura e Ampla de quase 15 anos. Um trabalho que se estrutura e evolui a cada ação, na opinião de Daniela Koury, diretora de Negócios da Ampla. “Cada campanha é um novo desafio nessa relação e na criação de referência da marca no cenário nacional. É gratificante ter a confiança da Moura para construir essa história com consistência e ambição criativa”, completa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia