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Bem Brasil inova em sua parceria com o Praia Clube e aposta em nova estratégia de conteúdo com atletas

Marca investe em série de conteúdos digitais com atletas do clube, explorando autenticidade e brasilidade e vê seu engajamento nas redes sociais disparar

Em mais um capítulo da bem-sucedida parceria entre a Bem Brasil e o Dentil Praia Clube, que inicia sua terceira temporada, a marca líder em vendas de batatas congeladas no Brasil explora uma nova abordagem no patrocínio esportivo. Em 2025, a companhia vem investindo em uma estratégia de marketing de conteúdo voltada para as redes sociais, unindo performance esportiva, autenticidade e representatividade. 

Head de Marketing da Bem Brasil, Gustavo Amaral, destaca a abordagem que reforça o compromisso da companhia com uma comunicação mais dinâmica e alinhada às tendências do mercado. “Essa é uma estratégia que adotamos por entendermos o poder de comunicação do vôlei, que atualmente é o segundo esporte mais popular do país, impactando milhões de pessoas diariamente. Nossa relação sempre foi próxima às atletas, mas neste ano, decidimos trazer a parceria para o centro da nossa estratégia digital, cocriando com as jogadoras conteúdos originais, que refletem espontaneidade e verdade”, explicou o porta-voz. 

A presença das jogadoras nas redes sociais da Bem Brasil contribui para fortalecer o vínculo da marca com a comunidade esportiva. Nomes como Natinha, Macris, Adenízia e Carol Gattaz participaram dos conteúdos da companhia. O objetivo é posicionar a Bem Brasil como uma marca que valoriza o esporte, suas histórias e personagens, e que está atenta às novas formas de se comunicar com o consumidor. 

E essa parceria nas redes sociais vem trazendo números positivos. Nos primeiros quatro meses da colaboração, a Bem Brasil registrou um crescimento de 64% de sua base de fãs, em comparação com o mesmo período em 2024. Entre os conteúdos de maior destaque, está a collab comemorativa do título Sul-Americano de Vôlei Feminino conquistado pelo Praia Clube, que gerou 19 mil interações. 

A estratégia segue uma tendência global: o fortalecimento do marketing esportivo como ferramenta de branding. Segundo dados da plataforma alemã Statista, o setor de patrocínio esportivo movimentou cerca de US$97,35 bilhões em 2023 e deve quase dobrar até 2030, atingindo a marca de US$190 bilhões em investimentos anuais. 

Além do voleibol, a Bem Brasil também patrocina a equipe de natação paralímpica do Praia Clube e iniciou a veiculação de uma série de conteúdos com atletas dessa modalidade. “Nossa parceria com o Praia Clube vai além do time feminino de vôlei. Também apoiamos o time paralímpico de natação, reforçando nosso compromisso com o esporte em sua totalidade. Essa frente representa um pilar importante na nossa estratégia de marca”, conclui Gustavo Amaral. 

Dentre as publicações com os atletas da equipe de natação paralímpica do Praia Clube, o destaque fica para o vídeo “Isso ou Aquilo” com o nadador Wendell Belarmino, quatro vezes medalhista paralímpico, que atingiu mais de cinco milhões de visualizações.

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