Blog

Crédito Rafael Cautella

Com mais de 20 ativações, festival vira palco também de ações de marketing 

Mais do que se destacar pela curadoria artística voltada à cena nacional e pela pluralidade de seu line-up, o João Rock vem consolidando sua força no circuito de grandes eventos ao promover experiências que vão além da música. Na edição de 2025 — que acontece no dia 14 de junho —, o festival reúne mais de 20 ativações de marcas parceiras de diferentes segmentos, interessadas em se conectar com um público jovem, engajado e atento a propostas culturais e tecnológicas. 

“O João Rock se tornou uma plataforma atrativa para marcas porque vai muito além dos palcos. Temos um público que valoriza experiências autênticas, e isso abre espaço para ações criativas e diversas. Essa conexão é um dos fatores que tornam o festival tão singular no calendário nacional”, afirma Paulo Neto, diretor de marketing do evento. 

Na edição de 2025, o João Rock mantém a parceria com a Eisenbahn, marca premium do Grupo Heineken, como cerveja oficial do festival; e com o Banco do Brasil. Entre os patrocinadores estão Lagunitas — também do Grupo Heineken, responsável pelo camarote open bar e open food do evento —, além de O Boticário, Mike’s, Coca-Cola e Jack Daniel’s. 

Confira as ativações que estarão no João Rock 2025

Uma das grandes novidades desta edição é a presença de um quinto palco, o Palco Eisen Rock. O espaço, que estreia no Festival em uma parceria com a Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial, conta com apresentações de M.I.L.A, Banda Sheik, Versão Dois, DJ Rodrigo Mod e a Venere Vai Venus — vencedora do concurso de bandas promovido pelo Festival. 

Para tornar a experiência do público ainda mais especial, o espaço contará com uma oficina de personalização de pôsteres, onde cada participante poderá criar uma arte combinando seu nome com fontes inspiradas nas maiores bandas de rock. 

Reforçando a conexão entre música e cultura urbana, o João Rock 2025 traz novamente uma das maiores pistas de skate da América Latina, assinada pelo Banco do Brasil. A rampa Half Pipe recebe apresentações de nomes como do hexacampeão mundial Sandro Dias. A estrutura possui 4,20 metros de altura e 15 metros de comprimento. 

Outra atração do BB é a tradicional roda-gigante, que garante vista panorâmica do evento com seus mais de 20 metros de altura. A participação é gratuita, mediante agendamento no local. Clientes BB/Visa identificados por promotores têm acesso ao Fast Pass, com prioridade na entrada. Nesta edição, a marca também apresenta o Papo João Rock BB dentro do Festival, em formato podcast, com transmissão dos bate-papos com convidados especiais sobre música e cultura. 

O espaço do Banco do Brasil ainda conta com um cenário pensado para que os fãs colecionem momentos. O ambiente traz o estúdio de podcast integrado a um deck para uma pausa, um rooftop com acesso para clientes BB Ourocard Visa com uma das melhores visões dos shows, e brindes especiais. 

Para quem busca adrenalina, a tirolesa da Mike’s é uma das experiências mais radicais do evento. Com 120 metros de extensão e 22 metros de altura, a atração convida o público a sobrevoar o João Rock. Para participar, é necessário realizar reserva de horário no evento. 

O Boticário marca presença com um espaço interativo que inclui game de memória com desafios ligados aos produtos da marca. O espaço ainda conta com o “Palco Boti”, uma ativação fotográfica com cenografia exclusiva e sistema de captura em 160°, que transforma os visitantes na estrela principal do festival. 

Jack Daniel’s oferece os principais drinks da marca em todos os bares do evento, além de um espaço imersivo, que traz a história da marca e sua relação com a música, e ainda promove a personalização de discos de vinil com foto tirada na própria ativação, além de DJ, lounge e bar exclusivo. Já a Coca-Cola Andina retorna com o Coke Studio, que reúne pista de dança, personalização de copos, DJs, ativações fotográficas e distribuição de produtos. A marca expande sua presença ao assinar o famoso balão do festival. 

A Guarani levará uma bike de algodão-doce ao camarote Lagunitas, enquanto a Crokíssimo, marca de snacks de amendoim da Santa Helena, promoverá um espaço com desafios, distribuição de brindes exclusivos, degustação de produtos, área instagramável e de descanso. A Unaerp oferecerá totens de carregamento para celulares em seu estande além de um show de drones, enquanto a BetMGM promove uma roleta de prêmios para o público. Já Libresse, Pipizito e Smoking farão ativações voltadas ao bem-estar do público, com distribuição de produtos e, no caso da Smoking, uma área de descanso com espreguiçadeiras.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia