Com conceito “Abre e vem pra festa”, campanha criada pela Execution dá continuidade à comunicação da marca, agora com foco nos encontros dentro de casa
A Brandini, marca regional do grupo J.Macêdo, lança uma campanha com o conceito “Abre e vem pra festa”, convidando os consumidores a reunir pessoas queridas ao redor da mesa e dos produtos Brandini – seja para comemorar algo especial, seja para compartilhar momentos gostosos no café da manhã, da tarde, no almoço ou no jantar.
Como foco nas regiões Norte e Nordeste, principais mercados da marca, a campanha retrata diferentes ocasiões, ao redor da mesa, com uma brasilidade que exalta a regionalidade nas cores, nos sabores e no clima acolhedor. Desenvolvidas em parceria com a agência de ilustrações OIO, as peças valorizam a cultura regional e momentos simples que se transformam em comemorações com a presença e a diversidade de produtos Brandini.
A campanha conta, ainda, com um projeto especial em rádios locais, que explora a conexão entre as pessoas e os momentos de celebração. Aproveitando-se do formato de programas em que os ouvintes dedicam uma música com um recado a alguém querido, a ação convida o público a dedicar, além da canção, uma receita com Brandini.
“Com essa campanha, reforçamos tudo o que a Brandini representa: uma marca acessível, próxima e que compreende os sabores de cada região. Brandini é democrática e feita para quem valoriza produtos de qualidade e bons momentos ao redor da mesa — e essa ação traduz exatamente esse compromisso com a culinária local e o dia a dia dos consumidores”, afirma Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing da J.Macêdo.
“Traduzimos o espírito acolhedor e vibrante do Nordeste em cada detalhe da campanha, desde a direção de arte, até a estratégia de mídia, que utiliza um formato que é sucesso na região para mostrar que Brandini está presente nos momentos mais simples e especiais do dia a dia, podendo transformar qualquer ocasião em uma grande comemoração. ‘Abre e vem pra festa’ é um convite para celebrar as várias conexões que acontecem ao redor da mesa, com afeto, sabor e brasilidade. Queremos inspirar encontros e memórias afetivas”, conta Fernanda Cepollini, diretora de criação da Execution.
A Execution também é responsável pela estratégia com os influenciadores, desde a escolha dos nomes até a gestão de conteúdo que permeia a comunicação da marca. O squad é formado por 27 micro e macro influenciadores do Norte e Nordeste, que fazem sucesso nas redes sociais com assuntos relacionados a receitas, casa e utilidades para o dia a dia – incluindo Ana Célia, Aline Ferreira, Suely Pinheiro e Maciely Melo. Elas participarão do “Desafio Que Vira Festa”, provando que qualquer ocasião com Brandini pode virar uma celebração ao redor da mesa.