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Piracanjuba

Atenta às necessidades dos consumidores, a Piracanjuba, antecipa lançamento e apresenta ao mercado, o Imunoday uma linha de bebidas lácteas, que auxilia na defesa do  organismo contra doenças e vírus; A novidade que inicialmente destinava apenas às farmácias ampliou em menos de um mês para o varejo alimentar e e-commerce da marca.

Há 64 anos no mercado, a Piracanjuba é uma das marcas mais escolhidas nos lares de todo o país. A marca do Laticínios Bela Vista preza pela qualidade, tradição e inovação, com grandes marcos ao longo de sua história, como é o caso da primeira linha completa Zero Lactose e o Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas.

As novidades não se restringem aos produtos, afinal, a Piracanjuba aposta no acompanhamento das tendências e, antes mesmo do cenário provocado pela pandemia da COVID-19, adotou a capilaridade dos canais de vendas, indo além do supermercado.

A marca ingressou no canal farma, comercializando os produtos nas lojas físicas e on-line das principais farmácias do país. Além disso, marca presença no varejo on-line, o que rendeu um aumento de 200% nas vendas.

Atenta às necessidades dos consumidores, a Piracanjuba, por meio de sua divisão Health & Nutrition, anunciou, recentemente, um novo produto: o Imunoday. Com o objetivo de aumentar a imunidade e reunir importantes nutrientes, o produto foi desenvolvido especialmente para contribuir com a defesa do nosso organismo contra doenças e vírus. O Imunoday, que inicialmente destinava apenas às farmácias, passou a somar no portfólio do e-commerce da marca.

O portal Marcas Mais entrevistou o Gerente Comercial, Wesley de Pádua Barbosa, que falou sobre os canais de vendas e o último lançamento da marca:

  • Canal Farma – físico e on-line

Marcas Mais: Qual o percentual de participação do canal farma (físico e on-line) para a marca?

Wesley: Atualmente, o canal farma representa, em média, 1,5% do faturamento da empresa. No entanto, o objetivo é que, em 2023, esse canal represente 10% das vendas.

Marcas Mais: O quão satisfeito a marca está ao ver que se antecipou a crise ao adotar o canal farma, visto que além do varejo alimentar, o canal também está entre dos serviços essenciais?

Wesley: Estamos muito satisfeitos, afinal, a Divisão Piracanjuba Health & Nutrition é um projeto que estava em andamento há três anos e, foi esse planejamento estratégico que nos permitiu resultados mais rápidos do que esperávamos.

  • Canal próprio

Marcas Mais: Como a marca está trabalhando e-commerce?

Wesley: Hoje, trabalhamos com full commerce. As lojas da Piracanjuba dentro dos marketplaces tem a função de ajudar os nossos parceiros varejistas na ‘’cauda longa‘’, ou seja, apresentando opções de produtos que não estão na curva A de vendas e, às vezes, entram em ruptura nas lojas físicas e e-commerces.

Marcas Mais: Como a marca vem impulsionando o público para vendas online?

Wesley: As vendas on-line nas nossas categorias foram aceleradas pela pandemia. O medo e a comodidade do modelo virtual são os principais fatores para a aceleração da venda de alimentos e correlatos no digital. No entanto, acreditamos que, mesmo depois da pandemia, grande parte das pessoas, que estão comprando no varejo on-line, se manterão nesse canal. Além disso, ações de trade marketing, que visam a proximidade da marca com o shopper, tem feito a diferença.

  • Novo produto: Imunoday

Marcas Mais: Como está sendo a percepção do público diante ao novo produto?

Wesley: O público tem reagido muito bem ao produto, afinal, nesse momento em que há necessidade do reforço da imunidade, e eles conseguem encontrar um produto completo e com preço acessível.

Marcas Mais: O produto já estava no calendário de lançamento ou surgiu devido ao momento atual de pandemia? 

Wesley: O Imunoday estava com lançamento previsto para setembro de 2020, juntamente com outros produtos do portfólio de farma. No entanto, a companhia entendeu que, ao antecipar o lançamento, poderíamos contribuir ainda mais com o cenário.

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