Parceria com conteúdos inéditos e distribuição multiplataforma dá o start para “Lanchou”, nova fase da plataforma “É Mais Sabor, É Nível Fanta”
Um momento de prazer, indulgência e diversão. Assim pode ser a pausa para o lanche, em meio à rotina de trabalho, estudos ou mesmo depois de uma partida do game favorito. Um verdadeiro ritual, presente na vida de todos os brasileiros e que pode ficar ainda mais surpreendente com Fanta. E para mostrar como isso é possível, um projeto desenvolvido em parceria entre marca, Globo e a agência Ogilvy convida os brasileiros a conhecerem o conceito #Lanchou, com ações de conteúdo no ‘Mais Você’, esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos comerciais e redes sociais, além de ações no GShow e também na Player 1, plataforma de e-Sports da Globo. A primeira ação, protagonizada por Ana Maria Braga, foi ao ar na segunda-feira, 27 de julho.
Robusto, o projeto #Lanchou se diferencia pelo aproveitamento dos ativos Globo de uma forma bastante ampla, com ações de conteúdo que não terminam após a exibição na TV aberta, gerando engajamento nas redes sociais e no GShow. No ‘Mais Você’, oito ações de conteúdo apresentam o Lanchou para o público. Nelas, Ana Maria Braga prepara diferentes receitas de lanches, para inspirar o momento de pausa e elevá-lo ao nível Fanta. A interatividade será o destaque da ação, incluindo a possibilidade de as pessoas comentarem, nas redes sociais e marcando o GShow, o que têm na geladeira e desafiando Ana Maria a preparar uma receita com os ingredientes. Além disso, postagens nos perfis pessoais da apresentadora, chamando seus seguidores a acompanharem a ação, ampliam o alcance da mensagem.
“A parceria e a co-criação entre marca, agência, Globo e os apresentadores foi fundamental em todo o processo para chegarmos a uma solução tão personalizada para comunicar a essência de Fanta”, afirma Carla Dart, gerente de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil.
Além do ‘Mais Você’, o projeto tem conteúdos licenciados também para veiculação no intervalo comercial da TV Globo e redes sociais de Fanta. No total, serão produzidos cinco filmes de 15 segundos, inéditos e estrelados por Marcelo Adnet – que está trabalhando o conteúdo diretamente de sua casa, de forma remota durante a quarentena. Nas peças, repletas de humor, o ator interpreta apresentadores famosos, como Faustão, Ana Furtado e Serginho Groisman, mostrando como é o ritual do lanche de cada um deles, quando começa o break dos programas. Para isso, as peças serão distribuídas nos intervalos das atrações apresentados por cada um deles, respectivamente, ‘Domingão do Faustão’, ‘É de Casa’ e ‘Altas Horas’. Serão produzidos, também, dois esquetes para mostrar como transformar o break das novelas e sessões de cinema em um momento Lanchou, com Fanta. Na Player 1, o projeto conta com ativações nos games ‘Fortinite’ e Clash Royale.
“Após o sucesso do projeto ‘Zorra Nível Fanta’, tínhamos o desafio de chegar a uma solução de comunicação ainda mais surpreendente e capaz de engajar o público para essa nova fase da plataforma da marca. O conhecimento que temos sobre os brasileiros e a maneira como consomem e interagem com as histórias da Globo, nos permitiram desenhar esse projeto, a quatro mãos, aproveitando nossos ativos – conteúdo, talentos e inteligência de distribuição – de maneira estratégica, levando o conceito #Lanchou para as muitas plataformas em que o consumidor está”, apresenta Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.
#Lanchou Nível Fanta
O projeto #Lanchou marca uma nova fase de ativações com a assinatura “É Mais Sabor, É Nível Fanta”, lançada por Fanta em 2019 com criação da Ogilvy Brasil. O conceito foi desenvolvido como forma de valorizar o sabor intenso da bebida, buscando referências no universo de games e cultura pop, principais pontos de contato com um público que busca por intensidade e experiências únicas, traduzidos pela marca na expressão “Nível Fanta”.
Além dos conteúdos desenvolvidos em parceria com a Globo, #Lanchou conta com um filme de 15 segundos para TV e plataformas digitais, que explica o ritual de Fanta, também presente em outras peças da campanha: “Abre a geladeira, golinho de Fanta e aí lanchou”.
“Nossa estratégia surgiu da combinação das verdades dos nossos consumidores com a essência de Fanta, a segunda marca da categoria de refrigerantes mais lembrada do país. Juntamos seu sabor com a ocasião de lanches, aquele momento de indulgência e válvula de escape, com o fato de que qualquer um pode viver essa experiência”, afirma Ana Paula Krainer, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil.
“Nesta nova fase, reforçamos o conceito ‘Nível Fanta’, que já estava na boca da galera, a partir de novos insights que vieram com o momento: o lanche que foi pra dentro de casa, que é mais acessível e pode ser intensamente divertido”, diz Thaís Frazão, Head of Brand Strategy da Ogilvy Brasil.
Confira a campanha: