Marca da General Mills foca nas festividades em casa durante o mundial e como os snacks produzidos especialmente para o torneio
O torcedor brasileiro tem hábitos divertidos e bem peculiares quando se reúne com a galera para assistir à Copa na TV, e esses momentos ganharam mais sabor na nova ação publicitária da Yoki. Desenvolvida para as redes sociais e prevista até o fim dos jogos, a campanha traz um olhar leve e bem-humorado de como os snacks estão presentes no dia de jogo da seleção, alimentando a roda de amigos e familiares.
Conversamos com a Sílvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills, multinacional americana dona da Yoki, que contou um pouco mais sobre as ações da marca durante o período. Confira abaixo:
EXPECTATIVAS
Estamos superotimistas. Fazemos estudos recorrentes para entender os novos comportamentos dos consumidores e nos baseamos nesses insights para nossas estratégias de ampliação de portfólio, vendas e de marketing como um todo. Como exemplo, encomendamos uma pesquisa para a empresa de tecnologia MindMiners e descobrimos que a maioria dos consumidores preferem consumir snacks quando estão acompanhados (55%) – geralmente do parceiro(a) e/ou dos filhos. Entre os snacks, a pipoca de micro-ondas lidera a lista dos produtos mais consumidos em casa, tendo o momento em frente à televisão como catalisador. A pipoca micro-ondas YOKI é hoje uma das principais categorias da General Mills no Brasil em volume de vendas. Algumas pesquisas setoriais calculam que até 2024 este mercado teria o potencial para movimentar mais de 400 mil toneladas de produto por ano. Ou seja, é um mercado muito movimentado e com ampla aderência, e a YOKI tem se apropriado das mais diversas ocasiões para incrementar seu portfólio e impulsionar suas vendas.
NOVOS PRODUTOS
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No meio do ano, especificamente, tivemos outro lançamento: a linha de amendoins crocantes nos sabores ‘Molho de Pimenta’, ‘Levemente Salgado’ e ‘Sabor do Chef’ com um blend especial exclusivo da marca. Estamos sempre em busca de novidades para ampliarmos o nosso portfólio. Os amendoins crocantes chegaram para aumentar a presença da Yoki na categoria de amendoins no país e trazer ao consumidor opções diferenciadas de sabores para serem consumidos no dia a dia. Além disso, completando o portfólio de amendoins descascados, trouxemos ao mercado os amendoins Apimentado e Molho Especial, um petisco para ser consumido de forma prática e saborosa em diversos momentos do dia como, em um happy hour com os amigos ou um lanche rápido. E, olhando para o nosso contexto de agora, a Copa do Mundo é uma ocasião especial para consumir esses snacks com amigos e família.
AÇÕES NO DIGITAL
Para este final de ano, a nossa expectativa é manter penetração e estar cada vez mais presente nos lares brasileiros, tornando sempre os momentos das pessoas ainda mais gostosos, em especial, durante os jogos da Copa do Mundo. Como o mote da Yoki é “cultivar relações”, temos trabalhado com diversas frentes. Ação com criadores de conteúdos para ampliarmos, de forma criativa e com humor, o awareness dos novos snacks da edição de Copa do Mundo; collabs com outras marcas em press kits voltados para Copa;
Estamos ativando ações com os creators Thamires Hauch , Luana Xavier e Kebio Damas para dar personalidade a figuras clássicas em dias de TV ligada no Mundial: o dorminhoco que não levanta nem mesmo com convidados na casa; aquele que faz um intenso movimento em grupos de amigos para convidá-los a tempo de ver o jogo em casa; o pseudo conhecedor de futebol que comenta sem parar no sofá durante a partida; a desinteressada que vai basicamente para comer os petiscos; a pessoa que aproveita a galera reunida para tentar engatar uma paquera, entre outros perfis.
AÇÕES NO PONTO DE VENDA
Somos a primeira marca a estar presente no varejo com pontos de vendas customizados para a Copa do Mundo. Para este período, estamos fazendo uma comunicação 360: na TV, no digital e fortemente nas redes varejistas. São mais de 12 mil lojas com displays customizados especificamente para a data, incluindo simulação de um campo de futebol dentro dos mercados. Estamos com os nossos 4 novos produtos da edição limitada nesses pontos, além dos regulares do nosso portfólio, como batata palha e outros sabores de pipoca de micro-ondas, ou seja, snacks propícios para que as pessoas se reúnam para assistir aos jogos consumindo nossa variedade de produtos.