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Um estudo da Jacobs Douwe Egberts (JDE), apontou que o brasileiro consome, em média, de 3 a 4 xícaras de café por dia. A bebida é a segunda mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para água.

Em relação ao mercado brasileiro de café premium, de acordo com a consultoria Euromonitor, o consumo anual gira em torno de 70 mil toneladas, o que representa de 5% a 10% do consumo total no setor e um crescimento de 15% ao ano. 

No mercado café, está a multinacional holandesa JDE, presente em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Austrália ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. Aqui no Brasil, a companhia é dona de marcas como Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Pelé, Moka e a marca L’OR. 

A marca premium L’OR, surgiu na França em 1992, com o objetivo de ser referência em café premium no mundo. Para expandir sua atuação, em 2010 a marca foi a primeira a lançar sua cápsula compatível com a máquina de café Nespresso®*. Em 2017, a L’OR chega ao Brasil e apresentar o “Padrão Ouro” em café com produtos nas categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso. 

Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE e L’OR

O portal Marcas Mais entrevistou Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE e marca L’OR para saber mais sobre a marca e a linha Origens, que recentemente ampliou com duas novidades. 

Marcas Mais – Qual a importância do mercado brasileiro para a marca L’OR?

Tina Cação – L’OR é a marca premium global da JDE que trouxe um importante marco para o mercado brasileiro. Com L’OR, a JDE inovou ao lançar a primeira cápsula em alumínio compatível com máquinas de cafés Nespresso®* nos supermercados de todo o Brasil. Ao ampliar a linha de cápsulas com os novos blends de L’OR Origens, estamos buscando oferecer ainda mais variedade de sabores e aromas aos nossos consumidores, que são ávidos por novidades e tendências globais.

M+ – Como foi o processo de criação da marca L’OR e quais países a marca está presente?

Tina – Criada na França em 1992, a marca L’OR sempre teve como objetivo oferecer o melhor café do mundo. Desde então, L’OR foca na qualidade do café e tem seduzido os nossos sentidos pela intensidade do seu estimulante e refinado aroma, com grãos cuidadosamente selecionados. Em 2010, L’OR passou a integrar o mercado internacional de café com o lançamento de L’OR Espresso, a primeira cápsula de café compatível*. No Brasil, a chegada da marca em 2017, trouxe o pioneirismo no processo de levar um café premium em diversas categorias ao consumidor presente nos supermercados do Brasil e com a qualidade que continua envolvendo os consumidores no mercado mundial.

Hoje, além do Brasil, a marca está presente na Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e Suécia.

M+ – Como será a comunicação e a quem destina as novidades?

Tina – A comunicação está voltada para os consumidores que buscam excelência em café. A linha Origens de L’OR traduz muito bem este conceito de sofisticação e alto padrão de qualidade, revelando sabores e aromas das regiões da Guatemala, Indonésia, Colômbia, Papua Nova Guiné e Índia.

Ao consumidor, queremos evidenciar a linha Origens que segue em constante inovação, sempre em busca de novas experiências para agradar ao paladar dos apreciadores de um café de qualidade.

*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés Ltda. Para uma lista detalhada de máquinas compatíveis, acesse www.cafelor.com.br

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  1. […] O Marcas Mais entrevistou Tina Cação, diretora de marketing da JDE cafés para saber mais sobre os lançamentos da marca premium L’OR. Confira […]

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